fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Itens natalinos devem impulsionar vendas do comércio, estima FCDL

Para a Federação, a ampliação das flexibilizações às medidas de restrições incentivarão as organizações de confraternizações e o uso de enfeites natalinos.

13 de outubro de 2021

Compartilhe

Itens natalinos devem impulsionar vendas do comércio, estima FCDL (Foto: Reprodução)

A dois meses para o fim do ano, o comércio já oferta artigos natalinos para decoração. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL) prevê que o segmento de adereços contribua para o impulso dos resultados do setor. Conforme a entidade, os menores índices de contágio pela Covid-19 e a vacinação em massa deverão incentivar os festejos elevando a demanda pelos enfeites.

De acordo com o presidente da FCDL, Ezra Benzion, o arrefecimento da pandemia e a flexibilização das medidas de restrição devem estimular a organização de festas, o que consequentemente, demandará decorações. Ele acredita que o setor de artigos natalinos deverá ter melhor desempenho em relação a outros segmentos como o de bens duráveis, por exemplo, por conta da redução no poder de compra do consumidor e da inflação.

“A tendência é que as vendas cresçam em relação a 2020, período de fortes restrições que dificultavam a realização de confraternizações. O setor de decoração deverá impulsionar as vendas do comércio. Por outro lado, é possível que a inflação e o dinheiro mais curto resultem em adiamento de planos como de compras de bens duráveis, sendo deixados para quando houver recomposição salarial”, comentou.

Lojas estimam crescimento entre 5% e 20%

O gerente geral das lojas Variedades Salmo 91, Josias Morais, relata que para este ano a empresa traz novidades em enfeites e luzes natalinas e também disponibilizará o serviço de customização de árvores de natal. A empresa espera crescimento nas vendas entre 18% a 20% em comparação a 2019, ano pré-pandemia.

“Nossas lojas estão sendo preparadas com variedade de produtos natalinos com ênfase nos enfeites, guirlandas, papai noel e muitas ávores de natal, inclusive, venderemos também arvores já customizadas com o intuito de proporcionar facilidade aos clientes”, comentou.

Segundo Morais, a procura pelos itens natalinos deverá crescer a partir desta semana, após o dia das crianças.

“A procura ainda está ‘acanhada’, mais logo após o dia das crianças é natural que o consumidor comece e fazer pesquisa e a buscar as novidades de final de ano”.

O diretor de operações do grupo Tropical Multiloja, Erick Bandeira, relata que a expectativa de crescimento nas vendas para o final de ano é de 5% em comparação a 2020. Conforme o diretor, as compras para o final de ano são efetuadas em março, com recebimento dos itens a partir de setembro, o que garante a disponibilização adiantada dos materiais ao consumidor.

“O Natal sempre foi uma data muito importante para a Tropical Multiloja. Investimos muito no Natal, quando os clientes decoram suas casas, empresas, comércios. Temos expectativa de crescimento de 5% em relação ao ano anterior”.

Segundo o diretor, as lojas já disponibilizam itens entre árvores de diversos tamanhos e decorações natalinas em geral.

“Ainda estamos recebendo mercadorias semanalmente e este ano mantivemos a quantidade do ano passado”, informou.

A loja traz entre as novidades, variedade de flores e decorações na tonalidade rosé.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Lista definitiva de aprovados para estágio do TCE-AM é divulgada

Cada estagiário receberá bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte. Mais de 2 mil estudantes concorreram às vagas.

15 de outubro de 2021

Uber exclui mais de 400 motoristas de Manaus por cancelamentos

Ameap afirma que 420 motoristas já foram removidos do Uber. O número é uma parcela dos 1,6 mil condutores que foram retirados do sistema em todo o país, conforme a empresa.

15 de outubro de 2021

Ministro pede que FMI amplie financiamentos a países pobres

Paulo Guedes ressaltou a necessidade de novas linhas de financiamentos, com condições acessíveis, a países mais frágeis e ainda não elegíveis aos programas do FMI.

15 de outubro de 2021

Criação de games e robótica estão na programação do Criança Digital Senac

"Criança Digital” acontece neste sábado (16), das 9h às 12h, na unidade do Senac da Chapada, Avenida Darcy Vargas. atividade é gratuita e celebra a semana da criança.

15 de outubro de 2021

Para evitar perdas, governadores pretendem barrar novo ICMS no STF

Argumento utilizado pelos governadores é de que cabe aos Estados e ao Distrito Federal definir as regras do ICMS - que é um tributo estadual - e não ao Congresso Nacional.

15 de outubro de 2021

Entram em vigor regras para retorno ao trabalho presencial de servidor

Instrução Normativa publicada pelo Ministério da Economia orienta órgãos a seguirem as recomendações do Ministério da Saúde sobre cuidados e uso de EPIs contra a Covid-19.

15 de outubro de 2021

Fabricante de sanitizantes anuncia expansão da produção em Manaus

Infatec Soluções Tecnológicas iniciará produção na capital até o final de 2021. Empresa registra demanda crescente motivada pela pandemia.

15 de outubro de 2021

Imóveis com curto prazo para entrega é opção para quem quer investir

Dentre as vantagens diferenciadas oferecidas aos clientes, estão o financiamento em até 100% do valor do imóvel junto à construtora e banco e parcelas menores que aluguel.

15 de outubro de 2021