quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Manaus sem lixo, mais verde e igualitária: leitores do RT1 e a 'cidade que sonham'

Da conscientização quanto ao despejo do lixo ao pedido por mais empregos na cidade, leitores do RealTime1 falaram qual é a Manaus que 'sonham' para o futuro.
COMPARTILHE
Manaus

No dia 24 de outubro, Manaus vai celebrar seus 352 anos. É sabido que a cidade cresceu e evolui bastante ao longo dos três séculos, mas também é notório que ainda há gargalos que precisam ser sanados – seja pelo poder público ou por meio de uma sociedade mais conscientizada em relação à valorização de todo seu patrimônio.

O RealTime1 aproveitou o início do mês festivo e perguntou de seus leitores no quadro ‘Quero Saber’: ‘Qual a Manaus que você quer?’.

João Seixas foi um dos leitores que fez um apelo que independe de políticos. Ele pediu para que as pessoas parassem de jogar lixo nas ruas para que, assim, “a beleza da cidade sobressaísse”.

O pedido foi reforçado por Tereza Barbosa que estendeu o apelo às águas dos rios e igarapés que permeiam a capital amazonense.

Socorro Correa fez uma reflexão de que todo crescimento requer planejamento e organização e criticou a falta de ônibus e ruas esburacadas que ainda são problemas recorrentes em Manaus.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Eu queria uma Manaus mais organizada em todos sentidos. Sei que ela cresceu muito, mas ficou à deriva”, escreveu a leitora.

Itens que podem ser subsidiados pelos agentes públicos, como saúde, educação e emprego, não foram esquecidos na publicação que o RealTime1 promoveu aos leitores.

No entanto, é o desejo do leitor Chagas Firmiano que pode resumir o sentimento de todo manauara. A Manaus que o povo quer é uma “cidade onde os direitos são iguais para todos”.

Toda a interatividade dos leitores com a página oficial do RealTime1 no Facebook pode ser conferido neste link.

IBGE

Manaus tem, hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população estimada em 2.255.903 pessoas, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH0 calculado em 0,737.

A área territorial da capital amazonense é de 11.401.092 km².

Da Redação

Leia Mais:

COMPARTILHE