quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

ESTRATÉGIAS

Líderes empresariais discutem presença digital e uso de IA em bares e restaurantes

Uma parceria entre a Google e a Abrasel foi anunciada, visando apoiar e qualificar empresários do setor para explorarem as ferramentas disponíveis na plataforma.
COMPARTILHE
sistemas de gestao para bares e restaurantes
Julia Mares Guia, Head of Partnerships do Google Shopping na América Latina, destacou a importância da presença digital para bares e restaurantes (Foto: Reprodução)

A primeira edição do Fórum Bares & Restaurantes reuniu grandes nomes do mercado para discutir estratégias de gestão e produtividade no setor de alimentação fora do lar. O evento, promovido pela Abrasel, foi realizado simultaneamente com a Fispal Food Service no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e contou com palestras sobre diversos temas, incluindo presença digital, uso de inteligência artificial, delivery e tendências futuras.

Logo na primeira hora do Fórum, Julia Mares Guia, Head of Partnerships do Google Shopping na América Latina, destacou a importância da presença digital para os estabelecimentos. “Perfis atualizados geram mais resultados. Quando você atualiza o perfil do seu estabelecimento no Google Meu Negócio, a Busca e o Maps alcançam mais de 1 bilhão de usuários, gerando alta visibilidade para o seu bar ou restaurante”, afirmou.

Julia, junto com Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, aproveitou para anunciar uma parceria entre Google e Abrasel. Esta colaboração visa apoiar e qualificar empresários do setor para explorarem as ferramentas disponíveis nas plataformas do Google, mantendo dados como cardápios e horários de funcionamento atualizados, aprimorando a experiência dos clientes.

Outros líderes empresariais também enfatizaram a importância da presença digital e do uso da inteligência artificial para aumentar a produtividade. Thiago Falcão, fundador da rede One Sushi, explicou como a IA está revolucionando a gestão dos negócios a quilo, dando exemplos práticos aplicados em sua rede. Matheus Mason, sócio-proprietário do Benedito Restaurante, compartilhou seu sucesso ao utilizar IA para agilizar processos.

Matheus Flores (co-fundador e CEO da Visio.ai), Lucas Brossi (Head de IA na Bain & Company), Juliete Correa (diretora de vendas na TecToy), Bernardo Ferrarini (diretor de Growth do Ifood), Alessandro Batista (vice-presidente da LedWave) e Suzana Castro (gerente do Uber Direct no Brasil) também ministraram palestras no evento. Eles destacaram, com clareza e praticidade, as vantagens que a inovação e a tecnologia podem trazer aos bares e restaurantes, tornando-os mais eficientes e competitivos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, considerou o evento um grande sucesso. “Em nossa primeira edição, atraímos um público altamente engajado. As discussões durante as palestras certamente contribuirão para o crescimento e inovação dos nossos negócios. Estamos ansiosos para o próximo ano e para atrair ainda mais gestores”, comentou. O Fórum Bares & Restaurantes contou com o patrocínio ouro de iFood, Friboi, PicPay, Seara e patrocínio prata de LedWave, além do apoio da Fispal Food Service, TecToy e Uber.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE