terça-feira, 23 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

INOVAÇÃO

Estudo revela que 75% das organizações estão usando Inteligência Artificial

COMPARTILHE
Estudo revela que 75% das organizações estão usando Inteligência Artificial (Foto: Freepik)
Estudo revela que 75% das organizações estão usando Inteligência Artificial (Foto: Freepik)

O Relatório de Estratégia de Aplicação de Inteligência Artificial (IA) de 2024, da empresa de soluções de segurança cibernética F5, revela que 75% das organizações vem implementando a IA em suas rotinas de trabalho.

O estudo “2024 State of Artificial Intelligence Application Strategy Report” entrevistou 700 líderes de tecnologia de todo o mundo, incluindo 25 do Brasil.

Embora os profissionais entrevistados estejam entusiasmados com a IA, eles vem enfrentando vários desafios nessa jornada. Como resultado, 72% dos líderes relatam problemas com a qualidade dos dados e a falta de habilidades especializadas são desafios significativos.

Apenas 24% das empresas tem conseguido implementar a IA em larga escala. As principais aplicações incluem ferramentas de produtividade para funcionários (40%) e chatbots de atendimento ao cliente (36%).

O relatório destaca a complexidade da implementação da IA, enfatizando que a falta de uma base sólida pode aumentar os riscos de segurança.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Kunal Anand, Vice-Presidente Executivo e CTO da F5, ressaltou que muitas empresas negligenciam a necessidade de uma infraestrutura adequada para as soluções de IA.

“Nosso relatório destaca uma tendência preocupante: muitas empresas, em sua ânsia de aproveitar a IA, ignoram a necessidade de uma base sólida. Essa supervisão não apenas diminui a eficácia de suas soluções de IA, mas também os expõe a uma infinidade de ameaças à segurança”, alertou o executivo.

Os maiores obstáculos à adoção da IA incluem o custo da computação (62%), segurança dos modelos (57%) e desempenho (55%).

Além disso, a qualidade dos dados , com 72% dos entrevistados citando a qualidade dos dados como um grande impedimento.

Em relação à segurança cibernética, as empresas vem focando na proteção de APIs, monitoramento de aplicações, defesa contra DDoS e bots:

  • 42% afirmam estar usando ou planejando usar soluções de segurança para APIs para salvaguardar os dados que atravessam modelos de treinamento de IA
  • 41% usam ou planejam usar ferramentas de monitoramento para ter visibilidade sobre o uso de apps de IA
  • 39% usam ou planejam usar proteção contra DDoS para os modelos de IA
  • 38% usam ou planejam usar proteção contra bots para os modelos de IA

Confira o relatório completo:

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE