sexta-feira, 14 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

EMPREGO E RENDA

LG Electronics anuncia novos investimentos na Zona Franca de Manaus

Os novos investimentos da LG Electronics na Zona Franca de Manaus irão robustecer a cadeia de suprimentos e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado global.
COMPARTILHE
LG Electronics,Zona Franca de Manaus
Fábrica da LG Electronics na Zona Franca de Manaus (Foto: Reprodução/Google Maps)

A LG Electronics anunciou novos investimentos na Zona Franca de Manaus para fortalecer a produção de telas de televisores na região. O presidente da LG Electronics em Manaus, Youngmoo Seo, destacou a expansão da empresa no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Segundo Seo, os novos investimentos irão robustecer a cadeia de suprimentos, aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado global e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.

Ele explicou que a empresa está constantemente passando por transições tecnológicas em televisores e que a LG não medirá esforços para continuar investindo no fortalecimento de sua operação no Amazonas.

O presidente da LG mencionou que tecnologias como a dos televisores OLED, considerada a melhor televisão dos últimos dez anos, apresentam tendência de crescimento nos mercados europeu, americano e asiático. A expectativa é que o Brasil acompanhe essa tendência.

O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, expressou entusiasmo em relação ao investimento da LG, destacando que a iniciativa é um passo significativo para fortalecer a economia local e a indústria de tecnologia em Manaus.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Ele acredita que essa iniciativa não apenas aumentará a produção de telas de televisores, mas também criará oportunidades de emprego e promoverá o desenvolvimento socioeconômico. E reafirmou o compromisso do governo estadual em apoiar projetos como este, que contribuem para o crescimento do Amazonas.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE