O presidente do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo partido em uma publicação no Twitter. O fundador do PRTB estava internado desde março em um hospital particular em São Paulo. A família não informou a causa da morte.
Fidelix era apoiador de Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB.
Em 2014 concorreu à presidência e apoiou Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno, que perdeu a eleição para Dilma Rousseff. A passagem de Fidelix pela corrida eleitoral ficou marcada por uma declaração homofóbica durante um debate na televisão.
“Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso, mas não podemos jamais deixar esses que aí estão achacando a gente no dia a dia [gays], querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro”, disse na ocasião. A repercussão da fala fez com que diversos grupos convocassem eventos contra a homofobia nas redes sociais.
Veja o comunicado no twitter oficial do político:

Com informações do Congresso em Foco
Leia mais: