fbpx

segunda, 18 de janeiro de 2021

Fausto Jr. e Josué Neto deixam PRTB após mudanças na cúpula do partido

O deputado Josué Neto se filiou ao Patriota, enquanto Fausto Júnior assumiu a liderança do MDB na Aleam. O anúncio foi feito em sessão por um comunicado de liderança.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

As divergências políticas decorrentes das mudanças na liderança na cúpula do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) foram o suficiente para que os deputados estaduais Fausto Júnior e Josué Neto deixassem a legenda.

Durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta terça-feira (15), o deputado estadual Josué Neto, sem explicar os motivos, anunciou que saiu do PRTB para se filiar ao Patriota.

Josué Neto também anunciou que o ex-presidente do diretório municipal do PRTB, deputado Fausto Júnior, vai exercer a liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Assembleia Legislativa, no lugar da deputada Alessandra Campêlo (MDB).

O anúncio foi dado por meio de um comunicado de liderança encaminhado pelo secretário geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango Neto.

O deputado Josué Neto disse apenas que está satisfeito com a mudança partidária, porque o Patriota faz parte da sustentação do governo Bolsonaro na Câmara e no Senado e disse ao presidente estadual do Patriota, deputado Felipe Souza, que é uma honra estar no partido.

Divergências políticas

Procurado pela reportagem, o pastor Nilmar Oliveira, que assumiu a presidência regional do PRTB no lugar de Josué Neto, afirmou que os parlamentares nem chagaram a conversar com ele sobre a decisão de sair do partido, mas ressaltou que tem boa relação com ambos deputados.

Aliado ao governador Wilson Lima (PSC), o pastor Nilmar atribuiu motivo da saída dos deputados da sigla a divergências na orientação política.

“Eu sou staff do Governo do Amazonas, sou aliado de Wilson Lima. E eles, ultimamente, tem adotado uma postura um tanto quanto contrária ao governador”, disse.

Na última quinta-feira (10), o deputado estadual Fausto Júnior deixou a direção municipal do PRTB e deu lugar ao ex-secretário geral do Partido Social Cristão (PSC), Rodrigo Lima.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Shoppings se unem ao ‘Time do Bem’ para ajudar vítimas da Covid-19

Empreendimentos estão arrecadando itens de alimentação e materiais hospitalares que estão em falta nas unidades de saúde do Amazonas. Expectativa é beneficiar 500 famílias.

17 de janeiro de 2021

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021