O deputado Josué Neto se filiou ao Patriota, enquanto Fausto Júnior assumiu a liderança do MDB na Aleam. O anúncio foi feito em sessão por um comunicado de liderança.
As divergências políticas decorrentes das mudanças na liderança na cúpula do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) foram o suficiente para que os deputados estaduais Fausto Júnior e Josué Neto deixassem a legenda.
Durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta terça-feira (15), o deputado estadual Josué Neto, sem explicar os motivos, anunciou que saiu do PRTB para se filiar ao Patriota.
Josué Neto também anunciou que o ex-presidente do diretório municipal do PRTB, deputado Fausto Júnior, vai exercer a liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Assembleia Legislativa, no lugar da deputada Alessandra Campêlo (MDB).
O anúncio foi dado por meio de um comunicado de liderança encaminhado pelo secretário geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango Neto.
O deputado Josué Neto disse apenas que está satisfeito com a mudança partidária, porque o Patriota faz parte da sustentação do governo Bolsonaro na Câmara e no Senado e disse ao presidente estadual do Patriota, deputado Felipe Souza, que é uma honra estar no partido.
Procurado pela reportagem, o pastor Nilmar Oliveira, que assumiu a presidência regional do PRTB no lugar de Josué Neto, afirmou que os parlamentares nem chagaram a conversar com ele sobre a decisão de sair do partido, mas ressaltou que tem boa relação com ambos deputados.
Aliado ao governador Wilson Lima (PSC), o pastor Nilmar atribuiu motivo da saída dos deputados da sigla a divergências na orientação política.
“Eu sou staff do Governo do Amazonas, sou aliado de Wilson Lima. E eles, ultimamente, tem adotado uma postura um tanto quanto contrária ao governador”, disse.
Na última quinta-feira (10), o deputado estadual Fausto Júnior deixou a direção municipal do PRTB e deu lugar ao ex-secretário geral do Partido Social Cristão (PSC), Rodrigo Lima.
Reportagem: Izaías Godinho
Leia Mais: