fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Fausto Jr. e Josué Neto deixam PRTB após mudanças na cúpula do partido

O deputado Josué Neto se filiou ao Patriota, enquanto Fausto Júnior assumiu a liderança do MDB na Aleam. O anúncio foi feito em sessão por um comunicado de liderança.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

As divergências políticas decorrentes das mudanças na liderança na cúpula do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) foram o suficiente para que os deputados estaduais Fausto Júnior e Josué Neto deixassem a legenda.

Durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta terça-feira (15), o deputado estadual Josué Neto, sem explicar os motivos, anunciou que saiu do PRTB para se filiar ao Patriota.

Josué Neto também anunciou que o ex-presidente do diretório municipal do PRTB, deputado Fausto Júnior, vai exercer a liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Assembleia Legislativa, no lugar da deputada Alessandra Campêlo (MDB).

O anúncio foi dado por meio de um comunicado de liderança encaminhado pelo secretário geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango Neto.

O deputado Josué Neto disse apenas que está satisfeito com a mudança partidária, porque o Patriota faz parte da sustentação do governo Bolsonaro na Câmara e no Senado e disse ao presidente estadual do Patriota, deputado Felipe Souza, que é uma honra estar no partido.

Divergências políticas

Procurado pela reportagem, o pastor Nilmar Oliveira, que assumiu a presidência regional do PRTB no lugar de Josué Neto, afirmou que os parlamentares nem chagaram a conversar com ele sobre a decisão de sair do partido, mas ressaltou que tem boa relação com ambos deputados.

Aliado ao governador Wilson Lima (PSC), o pastor Nilmar atribuiu motivo da saída dos deputados da sigla a divergências na orientação política.

“Eu sou staff do Governo do Amazonas, sou aliado de Wilson Lima. E eles, ultimamente, tem adotado uma postura um tanto quanto contrária ao governador”, disse.

Na última quinta-feira (10), o deputado estadual Fausto Júnior deixou a direção municipal do PRTB e deu lugar ao ex-secretário geral do Partido Social Cristão (PSC), Rodrigo Lima.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021