quarta-feira, 17 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Instituto XP lança nova edição do Torneio de Educação Financeira

Torneio de Educação Financeira do Instituto XP dará 375 premiações para os destaques entre alunos e professores do evento em todo o País com vale compras, cursos e outros.
COMPARTILHE
Todo o torneio do Instituto XP se dará por meio digital, via WhatsApp, (Foto: Reprodução)
Todo o torneio do Instituto XP se dará por meio digital, via WhatsApp, (Foto: Reprodução)

O Instituto XP, da XP Inc., em parceria com a Associação Cactus e a Barkus, lança a segunda edição do Torneio de Educação Financeira com premiação para professores e alunos. O concurso tem o objetivo de desenvolver a cidadania financeira por meio de atividades dinâmicas sobre situações cotidianas.

Todo o torneio se dará por meio digital, via WhatsApp, com atividades de áudio, texto e vídeo em uma trilha de conteúdo alinhada às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Podem participar professores e estudantes do 6º ano do fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o País. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 29 de agosto e 5 de outubro, por meio deste site.

Gabriela Torquato, head de Estratégia e Operações do Instituto XP, destaca que a iniciativa pode ser um apoio para os professores que querem levar a educação financeira para a sala de aula e desenvolver competências socioemocionais alinhadas à BNCC. 

“Os desafios do torneio desenvolvem competências socioemocionais, indo muito além de finanças pessoais, é sobre o desenvolvimento de competências para a cidadania financeira, a exemplo da visão crítica e de longo prazo, planejamento, análise de contextos, riscos e projeto de vida”, destaca.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Serão 375 premiados, segundo ranking de classificação. Isto é, 300 estudantes distribuídos em todas as regiões do Brasil e os 75 professores destaques de cada região do país serão premiados com kindles, vale compras de R$ 100, cursos de educação financeira e muito mais.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE