sexta-feira, 12 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Incubadora de startups promove workshop sobre patentes

Workshop "Construção de Patentes Relevantes" será realizado no dia 19 de outubro pela Universidade Nilton Lins, por meio de sua incubadora de startups BioTech da Amazônia.
COMPARTILHE
workshop

Os títulos de propriedade e direitos de uso comercial sobre uma invenção, ou novos produtos, são os temas do workshop “Construção de Patentes Relevantes” que a Universidade Nilton Lins, por meio de sua incubadora de startups BioTech da Amazônia, promove no dia 19 de outubro, a partir das 8h, via online na plataforma Zoom e com inscrições gratuitas no Sympla.

Destinado para profissionais, pesquisadores e pessoas interessadas que pretendem empreender em um projeto ou ideia inovadora, o workshop tem como palestrante o membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP, Henry Suzuki, que também é titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e sócio-fundador e diretor da Axonal Consultoria Tecnológica.

Durante o encontro, mediado pelo coordenador da BioTech e professor da universidade, Carlos Filipe Guimarães, e pelo consultor e apoio técnico da entidade, Cristoffer Guimarães, também serão colocadas em prática a lógica e os motivos que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas.

O curso, com um total de três horas, está dividido em três módulos: patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções; definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes; e patentes como fontes de informações e para aprendizagem sobre como redigir patentes.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O workshop promovido pela Universidade Nilton Lins / incubadora de empresas Biotech da Amazônia, conta com o apoio da Fapeam, Rami, Sebrae-AM, Amazon Project e Fabriq. As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado de participação.

Leia mais:

COMPARTILHE