domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Grito da Pesca 2023 debate direitos da classe pesqueira brasileira

O Grito da Pesca vai acontecer dia 25 de agosto, com expectativa de mais de 10 mil pescadores.
COMPARTILHE
pescadorAmazonia (1)
No encontro serão definidos os direcionamentos para garantir condições de trabalho e melhores resultados nos próximos anos. (Foto: Divulgação)

A sétima edição do Grito da Pesca Nacional, evento promovido pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), vai acontecer no dia 25 de agosto, em Manaus, com expectativa de reunir mais de 10 mil pescadores artesanais, marisqueiras e representantes das classes pesqueiras no Centro de Convenções Studio5.

No evento serão debatidos assuntos como as conquistas dos pescadores ocorridas no último ano, como a preservação do pagamento do Bolsa Família às famílias pesqueiras que recebem o seguro defeso e a obtenção de mais crédito para a aquisição de equipamentos da área, no maior evento da classe no país.

Com o apoio do Governo Federal e do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (Fetape-AM), do Governo do Amazonas, e da Universidade Federal do Amazonas, no encontro serão definidos os direcionamentos para garantir condições de trabalho e melhores resultados nos próximos anos.

“Vamos reunir os pescadores artesanais do nosso país para um debate franco, mostrando as conquistas que a CBPA obteve para a nossa classe junto ao Governo Federal e o que podemos buscar de luta da categoria dos trabalhadores da pesca brasileira.”

“Esse é um evento importante, no coração da Amazônia, mostrando o cenário de uma das maiores colônias de pescadores do Brasil”, explica Abraão Lincoln, presidente da CBPA.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Na programação do Grito da Pesca, estão planejadas diversas palestras com especialistas da área, fórum de debates, polo de saúde com atendimentos básicos, atividades recreativas para as famílias, apresentações culturais e shows dos artistas Zezo, Rabo de Vaca e The Rossi.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE