quinta-feira, 25 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Governo Federal libera quase 500 mil para emprego e renda em Manaus

Recursos serão aplicados para artesões manauaras participem de quatro eventos nacionais, além da realização de uma feira de inovação tecnológica e fortalecimento de startups.
COMPARTILHE
Desemprego Emprego trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou mais de R$ 480 mil para ações de emprego e renda em Manaus. Os recursos foram destinados a Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

De acordo com a Semtepi, o dinheiro será investido em ações e serviços destinados à geração de emprego e renda em apoio aos empreendedores da cidade de Manaus.

A Semtepi enviou um ofício ao MTE, no final do ano passado, apresentando interesse em receber recursos do bloco de Ações e Serviços de Fomento de Geração de Emprego e Renda.

Além da capital amazonense, outras 16 cidades do país foram contempladas. Belém/PA, Maceió/Al e Osasco/SP não foram selecionadas por não cumprirem os requisitos do art. 2° da resolução Condefat N° 962/2022.

Confira

Emprego e Renda
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Em resposta ao RealTime1, a Semtepi informou que a verba será utilizada em dois projetos, e também aguarda mais incentivos para investir no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da capital.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“São dois projetos. O primeiro pretende viabilizar a participação de artesãos em quatro feiras de economia criativa. O outro projeto consiste em realizar uma feira de inovação tecnológica para o fortalecimento de Startups. Ainda precisamos de recursos para projetos de qualificação e digitalização do Sine Manaus”, disse o órgão, em nota.

Otávio Vislley, do RealTime1

Leia mais:

COMPARTILHE