O nome de Radyr foi anunciado por David Almeida para comandar a pasta a partir de janeiro. Desafio é superar os obstáculos impostos pela pandemia da covid-19.
Radyr é ex-secretário adjunto da Casa Civil (Foto: Divulgação)
A partir de janeiro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) vai ficar sob o comando de Radyr Gomes de Oliveira Júnior.
A missão da Semtepi é definir e implantar políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho, emprego e renda, “em especial à qualificação profissional e à cultura empreendedora, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico”.
Assim, nos próximos quatro anos, Radyr terá o desafio de cumpri-la, ultrapassando os impactos causados pela pandemia da Covid-19 e, para isso, dentre outras atitudes, garantiu que usará Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) seguindo orientações da Lei nº 2.476, que trouxe alterações no decreto e regulamentou as diretrizes para a aplicação do recurso.
Radyr disse que, além do uso do Fumipeq, vai adotar “as boas práticas que deram certo em outras cidades”. Ele também quer fomentar, incentivar, qualificar as empresas que tenham interesses em ativar startups.
“A ideia é pulverizar, tentar enxergar em cada local essa questão empreendedora”, disse o futuro secretário municipal.
O nome de Radyr foi anunciado nesta quinta-feira (17), quando outros quatro secretários municipais também foram confirmados pelo prefeito eleito, David Almeida (Avante).
O futuro secretário da Semtepi é ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do Governo.
A Semtepi irá melhorar a atenção destinada ao Microempreendedores Individuais (MEIs) de Manaus.
Segundo Radyr, a falta de acompanhamento profissional têm resultado em alguns problemas, como o endividamento, aos microempreendedores.
“Iremos incentivar, mas queremos acompanhar, os capacitando para que nenhum probloema aconteça, seja com cursos, com orientação contábil”, explicou Radyr.
Reportagem: Rosianne Couto
Leia Mais: