fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Na Semtepi, Radyr Jr. quer incentivar cultura empreendedora em Manaus

O nome de Radyr foi anunciado por David Almeida para comandar a pasta a partir de janeiro. Desafio é superar os obstáculos impostos pela pandemia da covid-19.

24 de dezembro de 2020

Compartilhe

Radyr é ex-secretário adjunto da Casa Civil (Foto: Divulgação)

A partir de janeiro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) vai ficar sob o comando de Radyr Gomes de Oliveira Júnior.

A missão da Semtepi é definir e implantar políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho, emprego e renda, “em especial à qualificação profissional e à cultura empreendedora, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico”. 

Assim, nos próximos quatro anos, Radyr terá o desafio de cumpri-la, ultrapassando os impactos causados pela pandemia da Covid-19 e, para isso, dentre outras atitudes, garantiu que usará Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) seguindo orientações da Lei nº 2.476, que trouxe alterações no decreto e regulamentou as diretrizes para a aplicação do recurso.

Radyr disse que, além do uso do Fumipeq, vai adotar “as boas práticas que deram certo em outras cidades”. Ele também quer fomentar, incentivar, qualificar as empresas que tenham interesses em ativar startups.

“A ideia é pulverizar, tentar enxergar em cada local essa questão empreendedora”, disse o futuro secretário municipal.

O nome de Radyr foi anunciado nesta quinta-feira (17), quando outros quatro secretários municipais também foram confirmados pelo prefeito eleito, David Almeida (Avante).

O futuro secretário da Semtepi é ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do Governo.

MEIs

A Semtepi irá melhorar a atenção destinada ao Microempreendedores Individuais (MEIs) de Manaus.

Segundo Radyr, a falta de acompanhamento profissional têm resultado em alguns problemas, como o endividamento, aos microempreendedores.

“Iremos incentivar, mas queremos acompanhar, os capacitando para que nenhum probloema aconteça, seja com cursos, com orientação contábil”, explicou Radyr.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022

Incêndios na Amazônia atingem maior volume para junho em 15 anos

Programa Queimadas do Inpe contabilizou 2.562 focos de incêndio no bioma ao longo do mês. O recorde anterior foi registrado em junho de 2007, com 3.519 focos de queimada.

1 de julho de 2022

700 mil manauaras estão com vacina atrasada e casos de Covid sobem 1000%

De acordo com os boletins emitidos pela Semsa, o número de casos de Covid-19 saltou de 26 no dia 14 de junho para 447 no dia 30 do mesmo mês.

1 de julho de 2022

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra a Covid-19

A vacinação no Studio 5 vai funcionar com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h Pessoas acima de 18 anos já estão aptas a tomar a quarta dose do imunizante.

1 de julho de 2022