domingo, 14 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

FGV: Índice de Confiança da Indústria cai 1,2 ponto em outubro

Apesar da redução do indicador no mês, a confiança do setor industrial segue no campo otimista por 14 meses seguidos, desde setembro de 2020, quando atingiu 106,7 pontos.
COMPARTILHE
confiança CNI

O Índice de Confiança da Indústria, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre) ficou em 105,2 pontos, apresentando queda de 1,2 ponto no mês de outubro em relação a agosto (106,4 pontos), terceira queda mensal consecutiva.

No entanto, apesar da redução do indicador no mês, a confiança do setor industrial segue no campo otimista por 14 meses seguidos, desde setembro de 2020 quando atingiu 106,7 pontos, sinalizando que a atividade industrial deve seguir em crescimento nos próximos meses, porém com menor intensidade.

Valores abaixo de 100,0 pontos indicam pessimismo e acima otimismo.

O índice da situação atual apresenta recuo de 0,9 ponto, encerrando o mês com 108,3 pontos e indicando otimismo da indústria em relação ao momento atual.

O índice de expectativa registrou queda de 1,7 ponto, aos 101,9 pontos, permanecendo no campo otimista pelo quinto mês consecutivo.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

O NUCI (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) subiu 1,1 ponto percentual ao encerrar outubro em 81,3%. 

O nível de utilização da capacidade instalada da indústria permanece superior ao verificado no período anterior à pandemia do coronavírus. 

Fonte: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

Leia mais:

COMPARTILHE