quarta-feira, 23 de setembro de 2026
RIO AMAZONAS

Em Urucurituba, oposição quer construir hospital com UTI e escolas de tempo integral

COMPARTILHE
Segundo o MPAM, a Prefeitura de Urucurituba só pagou a primeira parcela do Fundeb (Foto: Reprodução)
Av. São Sebastião, em Urucurituba (Foto: Reprodução)

No município Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus), a oposição fala em construção de hospitais, escolas e aposta na renovação, após oito anos do prefeito José Claudenor de Castro Pontes (Sabugo), do PT.

A cidade tem três candidatos ao cargo majoritário: Delegado Mário Melo (PSB), Leôncio Tundis (PT) e Ranulfo Benedito (PSDB). Tundis é o nome apoiado por Sabugo.

O RealTime1 procurou os três candidatos para saber sobre as propostas para a cidade e como está essa reta final da campanha eleitoral. Mas somente o delegado Mário Melo deu retorno.

Com propostas ousadas para o município, ele planeja, se eleito, construir um grande hospital com UTI, maternidade, escolas de tempo integral, um museu da cultura, uma feira municipal, melhorar a infraestrutura viária, além de reforçar o combate ao crime organizado na cidade e instalar monitoramento com câmeras de segurança.

“Nossa campanha se baseia em projetos construídos com a participação da sociedade organizada, atendendo as necessidades básicas da população da cidade e comunidades do interior. A população pede por renovação”, disse Mário Melo.

Parceria com o governo Wilson Lima

Em entrevista ao RealTime1, no final de junho, Leôncio Tundis afirmou que pretende captar recursos dos programas estaduais e federais para diversas áreas, como setor primário, educação, saúde, assistência social, segurança, cultura e esportes, visando melhorias para o município.

Leôncio também deu destaque à parceria com o governador de Wilson Lima que, segundo ele, é de extrema importância para o desenvolvimento de projetos no município, como os de recuperação das ruas da cidade.

Até a publicação desta matéria, Leôncio Tundis e Ranulfo Benedito não haviam dado retorno às mensagens enviadas pela reportagem via aplicativo de conversa. O espaço segue em aberto.

Urucurituba tem 14.408 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Mensagem enviada ao candidato Leôncio Tundis
Mensagem enviada ao candidato Ranulfo Benedito

Leia Mais:

COMPARTILHE