quarta-feira, 23 de setembro de 2026
TRADIÇÃO

Leôncio Tundis quer continuar legado político da família em Urucurituba

O pré-candidato afirmou que pretende captar recursos dos programas estaduais e federais para diversas áreas da cidade.
COMPARTILHE
O prefeito anuncia conclusão de escolas e destaca necessidade de hospital novo e infraestrutura urbana
O prefeito anuncia conclusão de escolas e destaca necessidade de hospital novo e infraestrutura urbana

Leôncio Tundis (PT), vice-prefeito de Urucurituba , é pré-candidato à prefeitura do município este ano com o compromisso de desenvolvimento contínuo e a construção de um futuro melhor para a cidade.

Leôncio vem de uma família que tem uma longa história política em Urucurituba e pretende dar continuidade a esse legado. Ele destacou a participação do avô, Leôncio da Silva Tundis, que foi vice-prefeito entre 1977 e 1982; de seus tios Gerson Ramos de Castro, vice-prefeito de 1989 a 1992, e José de Castro Tundis, vereador de 1993 a 1996; de seu pai, Raimundo Luiz dos Santos Carvalho, vereador de 1993 a 2000; de seu primo, Sildovério Almeida Tundis, prefeito de 1993 a 1996; e de Távora Tundis, prefeito por dois mandatos, de 1956 a 1959 e de 1968 a 1972.

Em entrevista ao RealTime1, Leôncio afirmou que pretende captar recursos dos programas estaduais e federais para diversas áreas, como setor primário, educação, saúde, assistência social, segurança, cultura e esportes, visando melhorias para o município.

Leôncio conta com o apoio de Francivaldo Libório, conhecido como Titirico, vereador mais votado nas duas últimas eleições, como seu principal aliado e pré-candidato a vice-prefeito. Ele acredita que essa parceria será fundamental para enfrentar os desafios e dar continuidade às mudanças necessárias.

Segundo ele, Urucurituba, que é o 34º município mais populoso do Amazonas, com 23.945 habitantes, enfrenta alguns desafios, principalmente, na área de infraestrutura.

“O bairro Liberdade sofre com inúmeros buracos na malha viária, mas já temos uma empresa trabalhando nas melhorias asfálticas,” afirmou Leôncio. Ele também mencionou a falta de água como um problema crítico e destacou a busca por emendas estaduais para a construção de poços artesianos.

A pré-candidatura de Leôncio tem o apoio de vários partidos, incluindo PT, PC do B, PV, União Brasil, PSD, MDB e Republicanos.

Leôncio também deu destaque à parceria com o governador de Wilson Lima que, segundo ele, é de extrema importância para o desenvolvimento de projetos no município, como os de recuperação das ruas da cidade.

Leia mais:

COMPARTILHE