fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

TCE-AM e Suframa alinham ações em defesa da Zona Franca

Órgãos realizam encontro na sede da Suframa para discutir aprofundamento de parceria visando à realização de ações conjuntas em prol da integração regional.

19 de abril de 2022

Compartilhe

Encontro ocorreu na sede da Suframa (Foto: Divulgação/Suframa)

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, visitou, nesta segunda-feira (18), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para discutir como a Corte de Contas pode contribuir com ações em defesa da Zona Franca de Manaus. Ele foi recebido pelo superintendente da ZFM, Algacir Antonio Polsin.

Além do presidente e do superintendente, a reunião contou com a participação do secretário de Controle Externo do TCE-AM, Jorge Guedes Lobo, e de outros gestores da Suframa.

Conforme o presidente da Corte de Contas, Érico Desterro, a visita tem o objetivo de estreitar relações com a Suframa para também atender as demandas do interior do Amazonas.

“Visando desenvolver uma parceria com a Suframa através da Escola de Contas Públicas do TCE, hoje estamos conhecendo o centro de monitoramento da instituição para que possamos, a partir da qualificação de gestores de alguns municípios do Amazonas, desenvolver e executar projetos do âmbito da Corte de Contas e demais áreas, para expandir cada vez mais o interior do estado”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.  

Para o superintendente da Suframa, Algacir Antonio Polsin, o Tribunal de Contas se apresenta ao órgão como uma possibilidade de apoio e suporte às suas ideias de desenvolvimento regional.

“É muito importante para a Suframa trabalhar de forma integrada com todos os atores, particularmente, o TCE é o que nós visualizamos esse aporte aos nossos projetos de desenvolvimento sustentável da madeira, assim como das cidades inteligentes. Com isso, esperamos trabalhar de maneira significativa com todos os responsáveis, para que a gente melhore a qualidade de vida de toda a população e contribua para o desenvolvimento regional”, reiterou o superintendente, Algacir Antonio Polsin.

Durante a visita, os gestores apresentaram as realidades de engrenagem econômica vividas na indústria da Zona Franca. A ideia é contar com o apoio do Tribunal para iniciativas propostas no interior do estado. O projeto da Suframa é de incentivar atividades industriais para transformar a atividade econômica nos municípios interiores.

Fonte: TCE

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Novamed anuncia expansão no PIM com investimento de R$ 50 milhões

Empresa pretende aumentar a produção de 1 bilhão e 100 milhões de comprimidos/mês para 1 bilhão e 400 milhões/mês, além da garantia de cerca de 900 postos de trabalho.

26 de maio de 2022

Indígenas Tikuna participam de oficina de artesanato em Benjamin Constant

O Workshop, promovido em parceria com o Sebrae Amazonas, contou com a presença de consultores de artesanato do Ceará, do Espírito Santo, Colômbia e Brasília.

26 de maio de 2022

Caixa amplia em até 21,4% subsídio do programa Casa Verde Amarela

Percentuais vão variar de 12,5% a 21,4%. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município.

26 de maio de 2022

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Lei classifica os setores de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicação e transportes como essenciais e indispensáveis, limitando a alíquota ao máximo de 17%.

26 de maio de 2022

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

26 de maio de 2022

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022

Em apoio a petroleiros, parlamentares questionam venda da Reman no TCU

Deputado Zé Ricardo e o senador Jean Paul (PT/RN) acionaram o Tribunal de Contas da União solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da refinaria.

25 de maio de 2022

Comércio do Amazonas teve alta de até 20% nas vendas do Dia das Mães

Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.

25 de maio de 2022