Por meio do Prêmio Mulheres Inovadoras deste ano, três startups da Região Norte podem receber esse valor. Anúncio acontece na terça-feira (15), às 16h.
Premiação busca aumentar representatividade feminina no empreendedorismo nacional (Foto: Reprodução)
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgará, em Manaus, a terceira edição do Programa Mulheres Inovadoras, com apoio do Manaus Tech Hub. O projeto tem como objetivo estimular startups lideradas por mulheres.
O evento contará com a presença de Mariana Taragano, coordenadora do programa, e será realizado na próxima terça-feira (15), a partir das 16h, no Casarão da Inovação Cassina.
Com a iniciativa, o Programa Mulheres Inovadoras quer contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.
Durante o evento, serão apresentados os detalhes do edital e do processo envio das propostas, além de discutir a importância do estímulo ao empreendedorismo feminino.
Para participar do encontro, basta acessar este link.
Este ano, serão contempladas as 30 startups mais inovadoras, lideradas por mulheres, para um processo de aceleração, sendo seis da região Norte; e até 15 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras, no valor de R$ 120 mil cada, sendo três da Região Norte.
Todo este programa apoiado pela Manaus Tech Hub tem iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia que, ao promover novos negócios no Norte, busca contribuir com o ecossistema de inovação da região.
Com informações da assessoria
Leia Mais: