fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Rede de mulheres empreendedoras recebe apoio do Sebrae-AM

O programa para inclusão das mulheres no empreendedorismo ficou desativado após sua criação, em 2020, por conta da pandemia da Covid-19 e agora inicia os trabalhos.

3 de julho de 2021

Compartilhe

As atividades ocorrem de forma estratégica para atender o público feminino (Foto: divulgação)

Lançada na última quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Rede de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (REMEAM) recebeu apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM).

A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Adrianne Antony Gonçalves, disse que “representa bons ventos para um futuro próximo, com pessoas preparadas que partem da educação e da formação profissional para empreender. Isso é importante, porque fortalece as mulheres, que,na REDEAM, contam com o apoio do Sebrae”.

A presidente da REDEAM, Miriam Regina Belmont Bo, disse “que a participação do Sebrae é fundamental, por ser a instituição especializada em empreendedorismo de maior credibilidade e que tem todas as condições de formar as mulheres que empreendem ou que querem empreender”.

O presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo (Frempei) deputado estadual Adjuto Afonso, anfitrião do lançamento da nova instituição, disse “que a REMEAM empodera ainda mais as mulheres, que são empreendedoras natas e que tem papel fundamental no desenvolvimento da economia amazonense”.

No âmbito da Educação, a Reitora da Uninorte, Nilzete Silveira Santiago, afirmou que a universidade vai apoiar a REMEAM, a partir do seu corpo docente e com os cursos voltados ao empreendedorismo”.

A diretora da Divisão de Educação Profissional do Senac Amazonas, Ellen Castro, salientou “que a REMEAM terá papel decisivo na formação de mulheres que querem fazer a diferença no mercado profissional e como empreendedoras”.

A conselheira da REMEAM Maria José Alves da Silva Normando destacou ” que a instituição terá um papel muito importante para a mudança na vida das mulheres que querem empreender em todas as áreas, porque elas serão orientadas profissionalmente com as melhores técnicas”.
A diretoria é composta pela presidente Miriam Regina Belmont Bo; a vice-presidente, Ana Paula Pontes; a diretora financeira, Edicleia Silva; e a secretária Simone Meira. A gestão é por dois anos.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Proposta do autoatendimento em postos tramitará em urgência no dia 26

A MP recebeu proposta de 73 emendas ao texto-base, dentre elas, a que propõe a implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis.

22 de setembro de 2021

Argentina vai permitir a entrada de brasileiros vacinados

Para ingressar no país será necessário comprovar o esquema de vacinação contra Covid-19 completo há ao menos 14 dias, e ter testado negativo para a doença antes do ingresso.

21 de setembro de 2021

Produção nacional de aço tem aumento de 2,92% em agosto, diz Instituto

Com este aumento, os níveis de produção do aço no país seguem elevados, acima de 8 milhões de toneladas por mês durante todo o ano de 2021, com exceção do mês de março.

21 de setembro de 2021

Manaus Previdência lança edital para concurso; salários chegam a R$ 12,4 mil

A vigência do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável por mais dois anos.

21 de setembro de 2021

Bioeconomia é oportunidade para aperfeiçoar atividades públicas e privadas

Com ajuda do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), representantes dos setores público e privado veem na bioeconomia amazônica, potencial para avançar em suas atividades.

21 de setembro de 2021

Fab Lab cria projetos de fomento à inserção feminina na tecnologia

Nos cursos, ofertados pela instituição, as mulheres têm acesso a conteúdos como: robótica, realidade virtual, modelagem 2D e 3D, eletrônica, marcenaria, IOT, entre outros.

21 de setembro de 2021

Confederação do Comércio: confiança do diminui 0,4% em setembro

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os dados reforçam a ideia de recuperação, mas ainda há muitos desafios para serem enfrentados para a retomada da economia.

21 de setembro de 2021

Inovativa Day oferece conteúdo gratuito para empreendedores

Promovido pelo InovAtiva, iniciativa do Ministério da Economia e Sebrae, o evento reforça o plano de realizar 15 mil atendimentos a startups e projetos inovadores no país.

21 de setembro de 2021