Indicador de Atividade do Comércio, medido pela Serasa, subiu pelo terceiro mês consecutivo, após as altas de 0,33% no mês de setembro e de 0,03% no mês de outubro.
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 4,00% (Foto: Reprodução)
A Serasa divulgou o Indicador de Atividade do Comércio com aumento de 0,40% na passagem de outubro para novembro, dados com ajuste sazonal. Com isso, o índice sobe pelo terceiro mês consecutivo (0,33% no mês de setembro e 0,03% no mês de outubro).
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 4,00% na atividade do comércio. Já na variação acumulada em doze meses encerrados em novembro, o crescimento apurado foi de 5,25% no setor.
Dos seis setores analisados, dois apresentaram resultados de queda no mês, sendo eles os setores de Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas (-1,68%) e o segmento de Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática (-1,16%).
Já os setores que apresentaram resultados positivos foram: veículos, motos e peças (1,81%), combustíveis e Lubrificantes (1,63%), Tecidos, Vestuários, Calçados e acessórios (1,28%). e Material de Construção (0,14%).
Fonte: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Leia mais: