Na contramão do desempenho nacional, que registrou queda de 7,8% em 2020, o setor de serviços do Amazonas teve uma ligeira alta acumulada entre janeiro e dezembro do ano passado.
De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (11) pelo IBGE, o segmento cresceu 0,5% no acumulado de 12 meses em 2020. O desempenho coloca o setor de serviços do Amazonas como o que obteve o melhor resultado do país, entre os 26 estados e Distrito Federal.
Da mesma forma, a receita do setor também cresceu 0,4% de janeiro a dezembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Na comparação entre dezembro e o mês imediatamente anterior (novembro), a alta para o setor de serviços do estado foi ainda maior: +3,2%.
O resultado deixa o Amazonas na nona posição entre as unidades da federação para este tipo de comparação.
No mesmo período, a receita do setor também registrou alta (4,1%).
O melhor desempenho do setor de serviços, no entanto, foi registrado na comparação entre dezembro de 2020 e o mesmo mês do ano anterior.
De acordo com os números do IBGE, no Amazonas, a alta nesta comparação foi de 8,0%, com incremento de 7,2% na receita nominal.
Reportagem: Lucas Raposo
A brincadeira do TikTok instiga aos usuários a responderem ‘o quão fundo você pode cavar?’.
O documento vai contar com tecnologias antifraude. O procedimento e o preço para tirar o documento continua igual, R$ 257,25.
De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Pará é o estado que lidera o ranking com 7 cidades.
A Air New Zealand promete classe econômica com opção de dormir em camas de verdade durante os voos.
Um documento elaborado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Instituto Nacional do Câncer, identificou 21 elementos presentes na fumaça dos vapers.
Utilizando uma nova técnica para datar os sedimentos pesquisadores descobriram que os novos fósseis do gênero Australopithecus têm entre 3,4 milhões a 3,6.
Em 1961, o artista construiu a casa de 418 metros quadrados e desfrutava dela como seu lugar calmo e tranquilo nas montanhas.
Com o auxilio do Idesam da embalagem à logistica, produtores locais conseguem lançar seus produtos no mercado nacional.
O foco da 'Raízes da Amazônia' é tornar as comunidades sustentáveis com a produção de produtosque já existem no local.
A tecnologia que reconhece a idade e gênero de compradores pode ser um aliado direto no aumento das vendas diárias.