fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Sebrae orienta empreendedores na declaração do Imposto de Renda

A estimativa do Sebrae é atender mais de 500 empresários de micros e pequenas empresas, além do público em geral.

17 de março de 2022

Compartilhe

Sebrae orienta empreendedores na declaração do Imposto de Renda (Foto: Reprodução)

O Sebrae inicia nesta quinta-feira (17) o mutirão de orientação sobre o imposto de renda, intitulado Declare Certo. A ação acontece hoje e sexta-feira (dias 17 e 18) e logo após, nos dias 13 e 14 de abril, com o objetivo de atender o público em geral e empreendedores, gratuitamente, na sede da instituição, na avenida Leonardo Malcher, 924, Centro.

A estimativa é atender mais de 500 empresários de micros e pequenas empresas. Além do público em geral. Durante os atendimentos, os contadores sanarão dúvidas referentes à declaração do Imposto de Renda (IR), que tem prazo para registro até o dia 29 de abril.

Nos dias 17 e 18 de março os atendimentos ocorrerão nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h. As consultorias ocorrerão nos mesmos horários nos dias 13 e 14 de abril.

O mutirão ocorre em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (Sescon-AM) e o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM).

A diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony Gonçalves, falou da satisfação em atender aos empreendedores com o intuito de auxiliar com orientações para o IR.

“Recebemos nossos parceiros com alegria e acreditamos neste tipo de ação para facilitar a vida dos nossos clientes na hora da declaração do imposto de renda”, disse.

O presidente do Sescon, Paulo Euzébio, disse “que o Sebrae é o parceiro ideal para o lançamento do mutirão, por ter uma clientela que tem experiência nesta área, mas que sempre precisa tirar dúvidas. Estamos aqui para auxiliar nesta direção”.

Texto: Priscila Caldas com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

STF valida Lei do AM que iguala salários de escrevente com o de analista

Para o STF, a lei amazonense não promoveu a transposição de servidores ou o provimento de cargos sem concurso público, apenas deu isonomia para categoria em extinção.

21 de maio de 2022

MPAM pede anulação de prova do concurso da Sefaz para Auditor

O Ministério Público identificou que prova tinha questões que fugiram ao que estava previsto no edital e pediu pela suspensão do exame para a categoria.

21 de maio de 2022

Faturamento do varejo cresce 3,5% em relação ao período pré-pandemia

Para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, a abertura de novos empregos na capital impulsionou os resultados, contribuindo para a recuperação do segmento.

21 de maio de 2022

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022