fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Sebrae Amazonas abre inscrições para consultores em 17 áreas

Edital de Credenciamento n. 002/2021 visa credenciar pessoas jurídicas para integrar o Cadastro Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços em Consultoria e Instrutoria.

11 de março de 2022

Compartilhe

Instituição tem vagas para capital e interior (Foto: Reprodução)

O Sebrae Amazonas oferece a oportunidade para consultores trabalharem em dezessete áreas voltadas aos micros e pequenos empreendedores. Isso está sendo possível, em função da publicação do Edital de Credenciamento de número 002/2021, que tem como objetivo credenciar pessoas jurídicas para integrar o Cadastro Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços em Consultoria e Instrutoria, que poderão ser chamadas para prestar serviços quando houver demanda.

Palestras sobre o edital de contratação dos consultores, através dos documentos requisitados aos candidatos que se inscreverem, estão sendo realizadas no interior. Em Tefé elas foram ministradas nos dias 9 e 10 últimos; e as próximas serão nos dias 14 e 15 abril em Itacoatiara; 28 e 29 de abril em Manacapuru; 12 e 13 de maio em Tabatinga; e de 20 a 22 de junho em Humaitá.

A analista técnica do Sebrae Amazonas Eliane Maria Pereira Costa, é a responsável pelas palestras de sensibilização com destaques aos principais pontos do edital e a exposição de todas as etapas, para inscrições e habilitações. As palestras acontecem nos Escritórios Regionais do Sebrae Amazonas nessas cidades polos.

As áreas disponíveis são de Pessoas; Empreendedorismo; Educação; Finanças, Contabilidade e Serviços Financeiros; Marketing e Vendas; Negócios Internacionais; Planejamento Empresarial; Gestão da Produção de Qualidade; Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios; Sustentabilidade; Inovação; Tecnologia da Informação; Desenvolvimento Territorial; Associativismo e Cooperativismo; Desenvolvimento Setorial; Políticas Públicas; Arquitetura e Engenharia.

Quanto ao passo a passo do consultor interessado a participar, a primeira fase é a de apresentação dos dados cadastrais, com relatos de experiências da empresa e termos de adesão do edital; logo após vem as provas de atestado de capacidade técnica; o termo de consentimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); a declaração de não exclusividade da pessoa jurídica; e a declaração de inexistência de vedações ao credenciamento.

O edital é específico para sociedades empresariais, sociedades simples e sociedades limitadas unipessoais. As inscrições são gratuitas e o edital pode ser acessado eletronicamente no endereço sebrae.com.br/amazonas, de onde podem ser colhidas as informações que devem ser apresentadas ao Sebrae Amazonas de Manaus na Avenida Leonardo Malcher 924, Centro; bem como também nos escritórios regionais do Sebrae em Tabatinga, Tefé, Coari, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara e Humaitá.

Fonte: Sebrae Amazonas

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Wilson Lima anuncia investimentos de quase R$ 25 milhões para CT&I

Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeam), os recursos serão aplicados em sete editais, sendo seis inéditos, de programas de apoio a pesquisas científicas.

26 de maio de 2022

Para economistas, ICMS em 17% terá pouco impacto na redução de preços

Economistas acreditam que projeto que estipula teto de 17% na cobrança de ICMS não resultará em redução expressiva no preço do combustível, com queda de até 5% nos preços.

26 de maio de 2022

Novamed anuncia expansão no PIM com investimento de R$ 50 milhões

Empresa pretende aumentar a produção de 1 bilhão e 100 milhões de comprimidos/mês para 1 bilhão e 400 milhões/mês, além da garantia de cerca de 900 postos de trabalho.

26 de maio de 2022

Indígenas Tikuna participam de oficina de artesanato em Benjamin Constant

O Workshop, promovido em parceria com o Sebrae Amazonas, contou com a presença de consultores de artesanato do Ceará, do Espírito Santo, Colômbia e Brasília.

26 de maio de 2022

Caixa amplia em até 21,4% subsídio do programa Casa Verde Amarela

Percentuais vão variar de 12,5% a 21,4%. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município.

26 de maio de 2022

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Lei classifica os setores de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicação e transportes como essenciais e indispensáveis, limitando a alíquota ao máximo de 17%.

26 de maio de 2022

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

26 de maio de 2022

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022