fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Sebrae oferece capacitações para empreendedores via WhatsApp e Telegram

Portifólio oferece 30 capacitações e cinco trilhas de aprendizagem totalmente gratuitas e sem limite de vagas. Até o momento, já foram realizadas mais de 300 mil matrículas.

14 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Empreendedores podem acessar gratuitamente cursos online do Sebrae pelo celular (Foto: Reprodução)

Os empreendedores que buscam facilidade e rapidez para se capacitar podem contar com os cursos online do Sebrae, disponibilizados por meio do Whatsapp e Telegram. O portifólio oferece atualmente 30 capacitações e cinco trilhas de aprendizagem totalmente gratuitas e sem limite de vagas. Até o momento, já foram realizadas mais de 300 mil matrículas.

O analista de Soluções do Sebrae, Hugo Lumazzini, explica que os cursos via aplicativo de mensagens podem ser feitos a qualquer hora, de acordo com a disponibilidade do empreendedor. “Os cursos estão disponíveis o tempo todo na mão do cliente e as facilidades são enormes. O empreendedor pode fazer o curso na hora e no momento que preferir e pode receber os conteúdos para acessar depois”, explicou.

Entre os cinco cursos mais procurados estão: “Marketing Digital: planejar para vender pela internet”; “Controle da movimentação financeira”; “Conhecendo e valorizando seu cliente”; “Planeje suas metas e resultados” e “Acesso ao crédito”. Essas capacitações correspondem a 55% das matrículas realizadas.

“Observamos que os cinco cursos mais demandados se relacionam com o momento da pandemia, em que os donos de micro e pequenas empresas têm necessidade de reestruturar seus modelos de negócios, precisam se planejar de forma eficiente e ainda enfrentam dificuldades financeiras e necessitam de acesso ao crédito”, comentou o analista do Sebrae.

Para acessar os cursos, basta entrar pelo celular no Portal do Sebrae no endereço eletrônico: https://www.sebrae.com.br/cursoswhatsapp e escolher o curso desejado que será automaticamente disponibilizado no aparelho. Os cursos são de curta duração, em média duas horas, com recursos audiovisuais como vídeos, áudios, infográficos e textos diretos. Ao concluir o curso, é emitido um certificado de participação em até 1 hora, que é entregue diretamente no próprio app.

Cursos com tecnologia e modernidade

O uso de inteligência artificial e chatbots confere modernidade e alto poder de alcance das capacitações do Sebrae, sem precisar ampliar equipe de atendimento da instituição. “Em termos de tecnologia e inovação, o Sebrae está bem à frente do mercado, pois os cursos não têm intermediação humana alguma e são acessados de forma autoinstrucional, ou seja, os conteúdos são disponibilizados automaticamente à medida que o aluno ou aluna avança no curso”, destacou Lumazzini.

Clique aqui e confira um Infográfico especial com os cursos do Sebrae mais procurados pelos donos de pequenos negócios e os resultados alcançados pela instituição.

Fonte: Sebrae

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Faturamento do varejo cresce 3,5% em relação ao período pré-pandemia

Para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, a abertura de novos empregos na capital impulsionou os resultados, contribuindo para a recuperação do segmento.

21 de maio de 2022

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022

Eneva mais do que dobra reservas de gás na Bacia do Amazonas

Auditoria de reservas e recursos na Bacia do Amazonas mostra que as reservas de gás natural da Eneva passaram de 7,1 bilhão de m³ (Bm³) no fim de 2021 para 14,8 Bm³ em abril.

20 de maio de 2022

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI

Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.

20 de maio de 2022