fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Retorno do voo Manaus-Panamá traz novas perspectivas para o turismo

A gestão da Amazonastur tem se reunido com companhias aéreas, buscando a abertura de novos destinos e reabertura de voos que foram suspensos na pandemia.

11 de dezembro de 2021

Compartilhe

Aeroporto Eduardo Gomes (Foto: Janailton Falcão/Amazonastur)

O retorno do voo Manaus-Panamá representa a retomada gradual das atividades turísticas e o reaquecimento do setor no Amazonas, é o que afirma o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho. O trecho, que era realizado pela Copa Airlines, desde 2006, foi suspenso durante a pandemia, em março de 2020, e retornou à operação neste mês de dezembro.

O titular da Amazonastur ressaltou que a retomada do destino é importante, tendo em vista que o Panamá é porta de entrada para o mercado americano, de onde há conexões para diversas cidades dos Estados Unidos, como Miami e Dallas. O trecho é estratégico, também, pelo fato de o país ser principal emissor de turistas para o Amazonas.

“O avanço da vacinação, o cumprimento dos protocolos de segurança, a promoção do destino em cidades do Brasil e do exterior, a conquista do selo ‘Safe Travels’, além de outros fatores, têm contribuído para o retorno do fluxo de turistas para o Amazonas e, consequentemente, o reaquecimento do turismo em nosso estado”, avaliou Litaiff.  

E acrescentou que o mercado americano é um grande emissor de turistas, ainda mais quando o assunto é pesca esportiva. “Também sabemos que para um voo direto acontecer é necessário ter demanda. E o fato desse voo estar operando já aponta essa procura e isso é muito positivo”, disse o presidente da Amazonastur.

O trecho Manaus-Panamá está sendo realizado três vezes por semana em uma aeronave modelo B 737-800, com capacidade para 144 passageiros na classe econômica e 16 na classe executiva. Saindo de Manaus, o voo ocorre às segundas, quartas e sextas, com saída às 3h50 da madrugada. Com saída do Panamá, o trecho ocorre aos domingos, terças e quintas, às 2h50, também da madrugada. O voo tem duração de 3 horas e 52 minutos.

A Copa Airlines atua em todo continente americano com mais de 65 destinos. A líder regional de mercado e marketing da empresa, Valéria Padilha, destacou que o retorno do voo é positivo.

“Com a contínua retomada do setor, estamos ampliando frequências de voos em algumas regiões, como Rio de Janeiro e Brasília, e retomando algumas operações, como a de Manaus. Estamos muito felizes por retornarmos à cidade, onde, tradicionalmente, temos uma excelente demanda pelos nossos serviços”, disse Valéria.

Ao longo de todo o ano de 2021, a gestão da Amazonastur tem se reunido com companhias aéreas, buscando a abertura de novos destinos e reabertura de voos que foram suspensos em razão da pandemia. Latam, Gol, Azul, Itapemirim, American Airlines, Copa Airlines e Fly All Ways foram as empresas com as quais a presidência da Amazonastur se reuniu ao longo deste ano.

Safe Travels 

O Amazonas possui selo “Safe Travels” do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC). Criado em decorrência da pandemia com o objetivo de oferecer destinos seguros aos turistas, o selo é um indicador de saúde e segurança para os visitantes, contando com a chancela da Organização Mundial de Turismo (OMTT).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Parceria busca soluções para desenvolvimento sustentável da Amazônia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Rhisa querem integrar por meio de soluções tecnológicas ao menos duas mil comunidades rurais.

16 de janeiro de 2022

Sine Manaus oferece 79 vagas de empregos novas nesta segunda-feira

Serviço Nacional de Emprego da prefeitura de Manaus tem vagas novas e remanescentes para diversos profissionais, que devem agendar o atendimento por meio da internet.

16 de janeiro de 2022

Burnout, a ‘nova’ síndrome que vai impactar o mundo do trabalho

Organização Mundial do Trabalho reconhece a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional ligada a atividade do trabalhador. Advogada relata o drama após ser diagnosticada.

16 de janeiro de 2022

Pix é a modalidade de pagamento preferida dos ‘pequenos’

Ao menos 86% dos pequenos negócios realizados no País estão utilizando o Pix como forma preferencial de pagamento. Essa modalidade foi desenvolvida pelo Banco Central.

15 de janeiro de 2022

Pandemia afetou mais empreendedores negros, diz pesquisa do Sebrae

A 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, apontou que 72% dos empresários negros estão faturando menos que brancos.

15 de janeiro de 2022

Supremo Tribunal recebe nova ação contra a PEC dos Precatórios

Ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona vários pontos da emenda aprovada no Congresso.

15 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro implodiu mesa de negociação e pode encarar greves

Presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado prevê que a falta de diálogo com categorias do serviço público causará sucessivas paralisações e greves.

15 de janeiro de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022