fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Sem demanda, American Airlines suspende voos de Manaus a Miami

Empresa aérea suspendeu voos em abril e pretendia retornar as operações em novembro. Voos serão reforçados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

27 de julho de 2021

Compartilhe

American Airlines deixará de operar voos em Manaus. (Foto: Reprodução)

A companhia aérea American Airlines confirmou a suspensão dos voos que ligavam Manaus a Miami a partir de 2 de novembro de 2021. A empresa atribuiu a decisão à redução da demanda, decorrente da pandemia da Covid-19.

Os voos anteriormente ofertados a partir de Manaus foram transferidos e sairão de São Paulo e do Rio de Janeiro. Conforme a companhia aérea, a partir de 7 de outubro a empresa reforçará o serviço de São Paulo (GRU) para Miami (MIA) com 14 frequências por semana.

“Além disso, nossas frequências GRU – Dallas/Fort Worth (DFW) e GRU – Nova York (JFK) passarão a ser diárias. Nosso atendimento do Rio de Janeiro (GIG) e MIA, que atualmente operamos três vezes por semana, também passará a ser diário”, informou a empresa por meio de nota.

Voos estavam suspensos desde abril

A American Airlines anunciou uma primeira suspensão dos voos a partir de Manaus em março de 2020. As operações retornaram em janeiro de 2021. Porém, novo anúncio de suspensão do serviço foi feito em abril deste ano com previsão para retomada em novembro, o que não acontecerá.

Gol e Azul sem data para operar de Manaus ao exterior

Após o cancelamento do serviço da American Airlines apenas duas rotas devem voltar a ligar a região Norte aos Estados Unidos (EUA), uma da Gol partindo de Manaus para Orlando, e outra, operada pela Azul Linhas Aéreas, com saída de Belém para Fort Lauderdale (Miami).

O retorno dos dois voos segue sem data definida para acontecer.

A reportagem tentou contato a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Por ligação, o presidente Sérgio Litaif disse que não poderia falar porque estava em reunião e se limitou em dizer que teve reunião com a American Airlines na manhã de terça-feira (27).

Confira a nota divulgada pela American Airlines na íntegra:

“Devido à redução da demanda como resultado da pandemia COVID-19, tomamos a difícil decisão de suspender o serviço para Manaus (MAO) a partir de 2 de novembro de 2021. Estamos entrando em contato com os clientes com reservas nos voos afetados para oferecer novas opções de viagem.

Reforçamos nosso compromisso de mais de 30 anos com o mercado brasileiro e continuaremos atendendo o país com voos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. A partir de 7 de outubro, aumentaremos nosso serviço de São Paulo (GRU) para Miami (MIA) com 14 frequências por semana. Além disso, nossas frequências GRU – Dallas/Fort Worth (DFW) e GRU – Nova York (JFK) passarão a ser diárias. Nosso atendimento do Rio de Janeiro (GIG) e MIA, que atualmente operamos três vezes por semana, também passará a ser diário”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Indicações Geográficas são conhecidas por 60% dos pequenos varejistas

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma Indicação Geográfica gostariam de vender produtos típicos regionais

22 de setembro de 2021

Produção agrícola em 2020 bate novo recorde e atinge R$ 470,5 bilhões

Produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas chegou, no ano passado, a 255,4 milhões de toneladas, 5% maior que a de 2019, segundo dados do IBGE.

22 de setembro de 2021

Proposta do autoatendimento em postos tramitará em urgência no dia 26

A MP recebeu proposta de 73 emendas ao texto-base, dentre elas, a que propõe a implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis.

22 de setembro de 2021

Argentina vai permitir a entrada de brasileiros vacinados

Para ingressar no país será necessário comprovar o esquema de vacinação contra Covid-19 completo há ao menos 14 dias, e ter testado negativo para a doença antes do ingresso.

21 de setembro de 2021

Produção nacional de aço tem aumento de 2,92% em agosto, diz Instituto

Com este aumento, os níveis de produção do aço no país seguem elevados, acima de 8 milhões de toneladas por mês durante todo o ano de 2021, com exceção do mês de março.

21 de setembro de 2021

Manaus Previdência lança edital para concurso; salários chegam a R$ 12,4 mil

A vigência do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável por mais dois anos.

21 de setembro de 2021

Bioeconomia é oportunidade para aperfeiçoar atividades públicas e privadas

Com ajuda do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), representantes dos setores público e privado veem na bioeconomia amazônica, potencial para avançar em suas atividades.

21 de setembro de 2021

Fab Lab cria projetos de fomento à inserção feminina na tecnologia

Nos cursos, ofertados pela instituição, as mulheres têm acesso a conteúdos como: robótica, realidade virtual, modelagem 2D e 3D, eletrônica, marcenaria, IOT, entre outros.

21 de setembro de 2021