fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

PIM inaugura 1ª fábrica de veículos elétricos de micromobilidade fora da Ásia

Fabricante de patinetes elétricos Davinci Micromobilidade inaugurou, na última terça-feira (14), sua planta no Polo Industrial de Manaus. Empresa vai fabricar dois produtos.

16 de setembro de 2021

Compartilhe

Fábrica de Manaus é a primeira fora da Ásia (Foto: Reprodução)

A fabricante de patinetes elétricos Davinci Micromobilidade inaugurou, na última terça-feira (14), sua planta no Polo Industrial de Manaus (PIM). A unidade é a primeira fábrica de veículos elétricos de micromobilidade fora do sudeste asiático e tem capacidade instalada para produzir 20 mil patinetes por ano.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos fundadores da empresa James Scavone, Joao Ludgero e Eduardo Musa.

“Acreditamos no Brasil, na Zona Franca de Manaus, e na capacidade dos empreendedores Brasileiros de inovar e gerar empregos. Viemos para engrandecer o Polo de Duas Rodas com inovação, tecnologia, sustentabilidade e modernidade. Acreditamos que um dia o polo de duas rodas produzirá mais veículos elétricos do que veículos a combustão”, declarou o Fundador e CEO da Davinci, Eduardo Musa, durante o evento.

Em Manaus, a empresa vai fabricar dois produtos, o DV1 e o DV2. Ambos são dobráveis e pesam até 13kg. A diferença em autonomia é, em média, de 25km e 35km – com bateria totalmente carregada. Com vendas exclusivamente pela internet, os veículos vão custar R$ 5.499,00 e R$ 6.999,00, respectivamente.

“Somos uma marca de mobilidade elétrica. Somos pioneiros na fabricação e venda de patinetes elétricos de alta qualidade, feitos especialmente para deslocamento urbano. Acreditamos na mudança do status quo da micromobilidade através de equipamentos confiáveis, robustos e inovadores”, completou Musa.

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), secretário Jório Veiga, participou da inauguração. Na ocasião, ele ressaltou a importância das parcerias entre o Governo do Amazonas, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e a Prefeitura de Manaus na busca pela diversificação de produtores para o mercado local.

“A inauguração da fábrica da Davinci fortalece o segmento de mobilidade elétrica, que é um segmento novo para o Distrito Industrial e para o modelo da Zona Franca, no qual permite a introdução de novos itens que ainda não são produzidos aqui. Trata-se de um produto inovador e prático para locomoção de forma sustentável”, destacou Veiga.

A fábrica da Davinci está localizada na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2. Para os interessados, a venda dos patinetes será exclusivamente pela internet.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Indígenas Tikuna participam de oficina de artesanato em Benjamin Constant

O Workshop, promovido em parceria com o Sebrae Amazonas, contou com a presença de consultores de artesanato do Ceará, do Espírito Santo, Colômbia e Brasília.

26 de maio de 2022

Caixa amplia em até 21,4% subsídio do programa Casa Verde Amarela

Percentuais vão variar de 12,5% a 21,4%. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município.

26 de maio de 2022

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Lei classifica os setores de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicação e transportes como essenciais e indispensáveis, limitando a alíquota ao máximo de 17%.

26 de maio de 2022

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

26 de maio de 2022

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022

Em apoio a petroleiros, parlamentares questionam venda da Reman no TCU

Deputado Zé Ricardo e o senador Jean Paul (PT/RN) acionaram o Tribunal de Contas da União solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da refinaria.

25 de maio de 2022

Comércio do Amazonas teve alta de até 20% nas vendas do Dia das Mães

Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.

25 de maio de 2022

Programa do Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara

Programa Trilhas de Empreendedorismo Digital vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. Curso começa nesta quarta-feira (25).

25 de maio de 2022