sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Fabricante de ciclomotores lançará bikes elétricas em 2022

Empresa já atua no PIM e expandirá produção com lançamento de bicicletas e outros veículos elétricos e mecânicos no próximo ano.
COMPARTILHE
ciclomotores

A fabricante DROP, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), aposta no potencial de expansão da eletromobilidade e anuncia a expansão da produção de ciclomotores. A empresa produz patinetes elétricos, veículos como motonetas, hoverboards (diciclos) e quadriciclos, e em 2022 lançará a linha de bicicletas elétricas.

“Lançaremos bikes elétricas com marca própria (Drop) e outros veículos elétricos e mecânicos para terceiros. Somente para um dos parceiros serão produzidas mais de 100 mil unidades por ano somadas todas as categorias de produtos”, informou o diretor de marketing da DROP, Ricardo Ducco.

Segundo o diretor, a expansão produtiva voltada ao segmento elétrico é uma tendência que deverá liderar o setor fabril em curto tempo.

“A tendência é mundial e aqui não será diferente. Acreditamos muito no potencial de expansão dos ciclomotores. São veículos mais acessíveis e portáteis, que permitem interligar os diversos modais de transporte. O PIM certamente será o grande centro produtivo do país, por reunir as condições econômicas mais viáveis para a produção de ciclomotores, motonetas e motos elétricas”.

Conforme Ducco, a categoria de ciclomotores tem registrado aumento na demanda, no país, motivado, segundo ele, pelo melhoramento na malha cicloviária em alguns estados.

“Tem ocorrido uma expansão satisfatória da malha cicloviária nos grandes centros urbanos. As pessoas não mudarão seus hábitos somente motivadas por conscientização ambiental. É necessário haver ganho de tempo, de qualidade de vida, de praticidade e, é claro, ganho econômico”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:




COMPARTILHE
BOVINOCULTURA