fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Fabricante de ciclomotores lançará bikes elétricas em 2022

Empresa já atua no PIM e expandirá produção com lançamento de bicicletas e outros veículos elétricos e mecânicos no próximo ano.

19 de agosto de 2021

Compartilhe

DROP lançará bicicletas elétricas em 2022 (Foto: Reprodução)

A fabricante DROP, instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), aposta no potencial de expansão da eletromobilidade e anuncia a expansão da produção de ciclomotores. A empresa produz patinetes elétricos, veículos como motonetas, hoverboards (diciclos) e quadriciclos, e em 2022 lançará a linha de bicicletas elétricas.

“Lançaremos bikes elétricas com marca própria (Drop) e outros veículos elétricos e mecânicos para terceiros. Somente para um dos parceiros serão produzidas mais de 100 mil unidades por ano somadas todas as categorias de produtos”, informou o diretor de marketing da DROP, Ricardo Ducco.

Segundo o diretor, a expansão produtiva voltada ao segmento elétrico é uma tendência que deverá liderar o setor fabril em curto tempo.

“A tendência é mundial e aqui não será diferente. Acreditamos muito no potencial de expansão dos ciclomotores. São veículos mais acessíveis e portáteis, que permitem interligar os diversos modais de transporte. O PIM certamente será o grande centro produtivo do país, por reunir as condições econômicas mais viáveis para a produção de ciclomotores, motonetas e motos elétricas”.

Conforme Ducco, a categoria de ciclomotores tem registrado aumento na demanda, no país, motivado, segundo ele, pelo melhoramento na malha cicloviária em alguns estados.

“Tem ocorrido uma expansão satisfatória da malha cicloviária nos grandes centros urbanos. As pessoas não mudarão seus hábitos somente motivadas por conscientização ambiental. É necessário haver ganho de tempo, de qualidade de vida, de praticidade e, é claro, ganho econômico”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:




Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022