fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Périco renuncia à presidência do Cieam; Luiz Augusto Barreto assume

Após 10 anos, Wilson Périco deixa a função. Luiz Augusto Barreto Rocha, atualmente presidente do Conselho Superior do Cieam, assume interinamente a gestão direta da entidade.

14 de junho de 2022

Compartilhe

Périco deixa a função para concorrer a um cargo eletivo (Foto: Reprodução)

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) informou nesta terça-feira (14) a renúncia voluntária do presidente Wilson Périco da presidência executiva da entidade. Após 10 anos, Périco deixa a função para concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro de 2022. A decisão foi formalizada nesta segunda-feira (13), em reunião deliberativa extraordinária do Conselho Superior do Cieam, que decidiu por unanimidade em favor da decisão pessoal do presidente executivo da entidade.

Luiz Augusto Barreto Rocha, atualmente presidente do Conselho Superior do CIEAM, assume interinamente a gestão direta da entidade, pelo prazo máximo de 120 dias, até a contratação de um novo presidente.

“Há 42 anos, o Cieam trabalha em defesa dos interesses do Polo Industrial de Manaus, representando seus associados dentro das melhores práticas, com transparência e de maneira apartidária, e assim permanecerá. Quero agradecer publicamente ao Wilson Périco por todos os anos de dedicação à entidade e desejar muito sucesso no novo desafio”, reforça Luiz Augusto, presidente em exercício do Cieam.

Advogado com mais de 30 anos de experiência no setor empresarial, há 27 anos, Luiz Augusto Barreto Rocha se dedica, de maneira voluntária, ao Cieam. O atual presidente interino, também faz parte dos conselhos da Associação Brasileira da Industria Têxtil (ABIT), da Federação das Industrias do Estado do Amazonas (Fieam), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Senai, Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), além de mebro do Conselho Curador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e membro titular do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

Wilson Périco tem mais de 40 anos de experiência no setor industrial, com foco no desenvolvimento de negócios, gestão de operações, planejamento estratégico, relacionamento governamental e melhoria de processos e reestruturação para empresas. Economista, desde 2011, Périco esteve à frente da presidência do Cieam, onde, de maneira voluntária, atuou em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus.

Grande conhecedor da região, o empresário segue como presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas (SINAEES) e vice-presidente da Fieam, além de atuar na área privada como Diretor de Relações Corporativas e Institucionais de uma grande indústria e prestar consultoria.

Sobre o Cieam

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas – Cieam é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022