fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Passaredo Linhas Aéreas vai ser denunciada na DPE-AM por deputado

Passaredo suspendeu voos em Carauari, Eirunepé e Lábrea e vem sendo criticada pelo deputado Belarmino Lins que vai levar Moção para a DPE-AM e para a Anac.

15 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Segundo deputado, clientes têm que sair de Lábrea para viajar de avião (Foto: Reprodução)

Após ter sido criticada por suspensão de voos em Carauari, Eirunepé e Lábrea, a companhia aérea Passaredo voltou a entrar na mira do deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas). Ele anunciou que, nesta terça-feira (15), vai entrar com Moção de Apelo à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na pessoa do Defensor Público Geral Ricardo Paiva, e ao diretor-presidente da Agência nacional de Aviação Civil (ANAC), Juliano Alcântara Noman, para que notifiquem a empresa.

Os problemas foram relatados na semana passada em Carauari e Erinuepé e, nesta segunda-feira (14), Belarmino Lins apresentou os problemas de Lábre na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). “Como se não bastassem os descalabros ocorridos nos municípios de Carauari e Eirunepé, no Alto Juruá, a empresa Passaredo, antiga MAP, também causa grande indignação à população de Lábrea, no Vale do Purus, por conta da reiterada suspensão de voos, de acordo com denúncias encaminhadas ao nosso gabinete, na Assembleia Legislativa do Amazonas pelo vereador Everton Maia e pelo secretário de Educação de Lábrea, vereador Jesus Batista”, detalhou o deputado.

Segundo ele, os abusos da Passaredo “passam do limite, pois, sem outras opções de voos, os moradores de Lábrea estão sendo obrigados ao deslocamento até a cidade de Porto Velho a fim de poderem estabelecer conexão com Manaus. Os problemas levam à revolta os cidadãos de Lábrea, sejam eles empresários, comerciantes, fazendeiros, servidores públicos, etc, problemas que também dificultam o transporte de pessoas que precisam de tratamento de saúde em Manaus”, afirma Belarmino.

Na Moção de Apelo, o deputado também pede à DPE e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que, de acordo com a gravidade da situação, obriguem a empresa a responder pelo constrangimento e prejuízos materiais e morais causados à população de Lábrea.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Governo do AM beneficia colônia de pescadores de Maués

Governo assinou dois termos de doação onerosa com a Colônia de Pescadores Z-16. Por meio da ação, pescadores foram contemplados com um kit feira e uma fábrica de gelo.

24 de maio de 2022

Lira determina instalação de comissão para analisar reforma tributária

A proposta prevê que estados e municípios criem seus impostos sobre renda e patrimônio na forma de um adicional do imposto federal, delegando sua cobrança ao fisco federal.

24 de maio de 2022

Em reunião emergencial, governadores discutem ICMS dos combustíveis

Fórum dos Governadores vai discutir nesta terça-feira como enfrentar a votação, marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados, doprojeto de lei que limita em 17% o ICMS.

24 de maio de 2022

Câmara deve votar hoje PL que limita impostos sobre energia e combustíveis

Projeto considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos supérfluos.

24 de maio de 2022

Sebrae acelera pequenos negócios da bioeconomia da Amazônia

Iniciativa faz parte do programa Inova Amazônia. Entre as soluções apoiadas estão a produção de fármaco para tratamento de dependência química e produção de cosméticos.

24 de maio de 2022

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês seguido

Índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio de 2021, crescimento chega a 17,7%.

24 de maio de 2022

BNDES lança edital de seleção de startups de impacto socioambiental

No estágio de criação, programa irá selecionar até 20 empreendedores ou startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões.

24 de maio de 2022

Cieam reage a novo ataque contra a Zona Franca: ‘muita apreensão’

Bolsonaro determinou corte de 10% no Imposto de Importação de produtos comprados no exterior. Medida torna os importados mais atrativos e prejudica competitividade do PIM.

24 de maio de 2022