fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Procon-AM autua empresa aérea por suspensão de voo no Estado

Passaredo cancela voos em Carauari e Lábrea e acaba autuada pelo Procon-AM, que quer saber os motivos da suspensão enquanto deputado sugere audiência pública.

9 de fevereiro de 2022

Compartilhe

A MAP linhas aéreas foi vendida para a Passaredo em agosto do ano passado (Foto: Divulgação/MAP`)

O Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-AM autuou nesta terça-feira (8), a empresa MAP Transportes Aéreos LTDA, agora comprada pela Passaredo. pelo cancelamento do mesmo voo em três ocasiões. As ocorrências envolvendo o trajeto Manaus-Carauari foram relatadas por consumidores em redes sociais.

A empresa confirmou os cancelamentos do voo 5916, ocorridos nos dias 21 de janeiro, 4 de fevereiro e nesta terça. Segundo a MAP, os voos foram remarcados para esta quarta-feira (9), e os passageiros foram acomodados em um hotel.

O Procon-AM solicitou à empresa o programa de manutenções preventivas e programadas da aeronave, já que um dos cancelamentos ocorreu por este motivo.

“Neste caso, soubemos do cancelamento seguido do voo e fomos até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para averiguar a denúncia. A empresa deve deixar o consumidor a par do que está ocorrendo, se o voo precisará ser cancelado ou adiado e, a depender do período de espera, disponibilizar hospedagem e alimentação”, resume o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Audiência Pública

Outro cancelamento de voo foi relatado nesta terça-feira ao deputado estadual Adjunto Afonso (PDT) o cancelamento de voos em Lábrea (distante a 701 km de Manaus). Segundo o deputado, a suspensão de voos pela Passaredo Linhas Aéreas (vendida para a GOL) foi informada pelo prefeito daquele município, Gean Barros (MDB). Adjunto Afonso propôs na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a criação de uma audiência pública para tratar do tema.

Com informações das Asssessorias

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Procon volta a multar Claro/Net em R$ 3,6 mi por apagão de internet no AM

O apagão de internet ocorreu no dia 12 de fevereiro deste ano, em Manaus. O Procon-AM já havia multado a empresa, com o mesmo valor, por outro apagão também em fevereiro.

24 de maio de 2022

Governo do AM beneficia colônia de pescadores de Maués

Governo assinou dois termos de doação onerosa com a Colônia de Pescadores Z-16. Por meio da ação, pescadores foram contemplados com um kit feira e uma fábrica de gelo.

24 de maio de 2022

Lira determina instalação de comissão para analisar reforma tributária

A proposta prevê que estados e municípios criem seus impostos sobre renda e patrimônio na forma de um adicional do imposto federal, delegando sua cobrança ao fisco federal.

24 de maio de 2022

Em reunião emergencial, governadores discutem ICMS dos combustíveis

Fórum dos Governadores vai discutir nesta terça-feira como enfrentar a votação, marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados, doprojeto de lei que limita em 17% o ICMS.

24 de maio de 2022

Câmara deve votar hoje PL que limita impostos sobre energia e combustíveis

Projeto considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos supérfluos.

24 de maio de 2022

Sebrae acelera pequenos negócios da bioeconomia da Amazônia

Iniciativa faz parte do programa Inova Amazônia. Entre as soluções apoiadas estão a produção de fármaco para tratamento de dependência química e produção de cosméticos.

24 de maio de 2022

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês seguido

Índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio de 2021, crescimento chega a 17,7%.

24 de maio de 2022

BNDES lança edital de seleção de startups de impacto socioambiental

No estágio de criação, programa irá selecionar até 20 empreendedores ou startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões.

24 de maio de 2022