Passaredo cancela voos em Carauari e Lábrea e acaba autuada pelo Procon-AM, que quer saber os motivos da suspensão enquanto deputado sugere audiência pública.
A MAP linhas aéreas foi vendida para a Passaredo em agosto do ano passado (Foto: Divulgação/MAP`)
O Instituto de Defesa do Consumidor – Procon-AM autuou nesta terça-feira (8), a empresa MAP Transportes Aéreos LTDA, agora comprada pela Passaredo. pelo cancelamento do mesmo voo em três ocasiões. As ocorrências envolvendo o trajeto Manaus-Carauari foram relatadas por consumidores em redes sociais.
A empresa confirmou os cancelamentos do voo 5916, ocorridos nos dias 21 de janeiro, 4 de fevereiro e nesta terça. Segundo a MAP, os voos foram remarcados para esta quarta-feira (9), e os passageiros foram acomodados em um hotel.
O Procon-AM solicitou à empresa o programa de manutenções preventivas e programadas da aeronave, já que um dos cancelamentos ocorreu por este motivo.
“Neste caso, soubemos do cancelamento seguido do voo e fomos até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para averiguar a denúncia. A empresa deve deixar o consumidor a par do que está ocorrendo, se o voo precisará ser cancelado ou adiado e, a depender do período de espera, disponibilizar hospedagem e alimentação”, resume o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Outro cancelamento de voo foi relatado nesta terça-feira ao deputado estadual Adjunto Afonso (PDT) o cancelamento de voos em Lábrea (distante a 701 km de Manaus). Segundo o deputado, a suspensão de voos pela Passaredo Linhas Aéreas (vendida para a GOL) foi informada pelo prefeito daquele município, Gean Barros (MDB). Adjunto Afonso propôs na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a criação de uma audiência pública para tratar do tema.
Com informações das Asssessorias
Leia Mais: