fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Preço dos ovos de Páscoa elevaram entre 5% e 8%, afirma Amase

Preços dos ovos de chocolate menores subiram cerca de 8%. Enquanto os ovos maiores tiveram aumento de 5%. Para Amase, a diferenciação é estratégia comercial das fabricantes.

9 de março de 2022

Compartilhe

Preço dos ovos de Páscoa elevaram entre 5% e 8%, afirma Amase (Foto: Reprodução)

A Associação Amazonense de Supermercados (Amase) prevê aumento entre 5% e 8% no preço dos ovos de Páscoa, neste ano, com maior elevação de preços para os produtos de tamanhos menores. A diferenciação, segundo a Amase, é uma provável estratégia adotada pelas fabricantes como tentativa de equilíbrio nas comercializações, com base em tamanho e preço.

O vice-presidente da Amase, Ralph Assayag, explica que até a Páscoa pode ocorrer flutuação de preços por conta da inflação e de toda a cadeia produtiva e logística que é influenciada por fatores externos como o preço do barril de petróleo.

“O diferencial neste ano será os preços dos ovos de chocolate menores, que subiram cerca de 8%. Enquanto os ovos maiores tiveram aumento de 5%. Vemos esse aumento diferenciado como uma possível estratégia das fabricantes como tentativa de equilibrar as vendas considerando tamanho e preço”, disse o empresário.

Mas, apesar da instabilidade no cenário econômico, ele afirma que as expectativas são positivas para a data comemorativa.

Segundo Assayag, o volume de pedidos de chocolates (que engloba ovos, barras e chocolates em caixa) para o abastecimento comercial, neste ano, cresceu 9% em relação às encomendas de 2019. Para a Páscoa deste ano o setor encomendou entre 35 e 36 mil toneladas de chocolates. Em 2019, o pedido foi de 33 mil toneladas.

No último ano, os estabelecimentos abasteceram os estoques com 28 mil toneladas de chocolates, mantendo o mesmo volume de abastecimento de 2020.

Marcas apostaram em variedades

Conforme Assayag, neste ano o consumidor contará com maior variedade de ovos de Páscoa. As marcas apostaram em diversificação de produtos.

“No último ano as lojas disponibilizavam entre 40 e 50 tipos de ovos de Páscoa. Neste ano o consumidor terá até 70 tipos de ovos de diferentes tamanhos e modelos. Não registramos inclusão de novas marcas em expressividade. Prevalecem as marcas tradicionais”.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Wilson Lima anuncia investimentos de quase R$ 25 milhões para CT&I

Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeam), os recursos serão aplicados em sete editais, sendo seis inéditos, de programas de apoio a pesquisas científicas.

26 de maio de 2022

Para economistas, ICMS em 17% terá pouco impacto na redução de preços

Economistas acreditam que projeto que estipula teto de 17% na cobrança de ICMS não resultará em redução expressiva no preço do combustível, com queda de até 5% nos preços.

26 de maio de 2022

Novamed anuncia expansão no PIM com investimento de R$ 50 milhões

Empresa pretende aumentar a produção de 1 bilhão e 100 milhões de comprimidos/mês para 1 bilhão e 400 milhões/mês, além da garantia de cerca de 900 postos de trabalho.

26 de maio de 2022

Indígenas Tikuna participam de oficina de artesanato em Benjamin Constant

O Workshop, promovido em parceria com o Sebrae Amazonas, contou com a presença de consultores de artesanato do Ceará, do Espírito Santo, Colômbia e Brasília.

26 de maio de 2022

Caixa amplia em até 21,4% subsídio do programa Casa Verde Amarela

Percentuais vão variar de 12,5% a 21,4%. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município.

26 de maio de 2022

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Lei classifica os setores de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicação e transportes como essenciais e indispensáveis, limitando a alíquota ao máximo de 17%.

26 de maio de 2022

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

26 de maio de 2022

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022