fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Inteligência Artificial e Vídeo Analytics otimizam atendimento e serviços

Ferramenta on-line transforma imagens em informações, consegue mapear trajeto de consumidores em empresas e identificar quais produtos mais chamaram a atenção do cliente.

4 de dezembro de 2021

Compartilhe

Tecnologia já é uma realidade em muitas cidades e pode ser implantada no AM (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira de Agentes Digitais – região Norte (Abradi Norte) apresentou, nesta sexta-feira (3), os avanços da teconologia digital e os benefícios para empresas do Amazonas. Na ocasião, diretor operacional da empresa SiliconLife, Roberto Jones, explicou que o vídeo analytics é uma sub área da interligência artificial, ou seja, uma ciência que usa ferramentas e computadores para fazer análise.

“O vídeo analytics trata a questão de extrair de vídeos e imagens informação ou dados, para que, a partir daí, possamos tomar decisões. A gente transforma vídeos e imagens em informação, e é essa a ideia da ferramenta”, explicou Jones durante a palestra Inteligência Artificial e Vídeo Analytics aplicados em Comunicação e Marketing, que contou ainda com as presenças do publicitário Durango Duarte e o presidente da Abradi São Paulo, Rodrigo Neves.

Rodrigo Neves afirmou que essa nova ferramenta já uma realidade em muitas cidades do mundo. “Não é só o Google e o governo da Inglatrerra que pode ter. A gente desenvolve soluções, como apresentamos hoje, desde coisas muito simples como identificar quantas pessoas passaram pela sua loja e se elas pegaram algum produto. Isso já é acessível e viável hoje tecnicamente, e a um preço aplicável à realidade brasileira”, garante.

Implantação do sistema no Brasil

Atualmente, segundo os especialistas, a tecnologia está disponível para o Brasil. No entanto, ela pode ser um pouco cara para ser implementada, como explica Rodrigo. “Depende do volume de dados que você vai capturar, análisar e armazenar. Então, o nível computacional é um pouco alto e precisa de um certo nível de investimento”, enfatizou o presidente da Abradi São Paulo.

Para os especialistas, é preciso entender o tipo de aplicação que se deseja fazer. “Se você tá falando da indústria, máquinas e equipamentos, é bem mais tranquilo você colocar uma aplicação. Quando você fala de pessoas, você tem algumas restrições e precisa saber o que você pode ou não fazer”, pontua Rodrigo.

Amazonas também pode ser beneficiado com a tecnologia

Na palestra, os especialistas defenderam que há muita coisa hoje disponível para empresa de tecnologia, marketing e publicidade, para utilizar e acoplar a projetos. O vídeo analytics, segundo eles, vai fazer otimizar muitos processos, como melhorias na entrega melhor para o cliente, e também vai deixar a região em um nível de tecnologia, qualidade de atendimento e serviço parecidos com os ofertados em outras capitais do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.

O RealTime1 esteve no evento acompanhando a palestra e buscando informações tecnológicas sobre o uso da ferramenta com os especialistas. Assista à reportagem da TV RealTime1:

Se preferir, asssista à palestra completa no link abaixo e disponível no YouTube, no canal da Abradi Norte:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

App se posiciona a favor de motoboys, após encerramento da Uber Eats

Fui App se posiciona a favor de motoboys quee receberam notícia do fim das atividades da Uber Eats, após sanção de lei que amplia direitos de entregadores de refeições.

18 de janeiro de 2022

FGV recebe inscrições até sexta-feira para seleção do Censo 2022 do IBGE

FGV inscreve online para mais de 206 mil vagas para o recenseamento que deve visitar mais de 70 milhões de domicílios em todo o País, de acordo com projeção do IBGE.

18 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas investe na piscicultura familiar de Iranduba

Fomento abrange desde entrega de alevinos e kits de análise de água a assistência técnica e compra de pescado. Ao todo, foram beneficiados 700 piscicultores do estado.

18 de janeiro de 2022

Com 70,9% das famílias devendo, país encerra 2021 com recorde de endividados

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos.

18 de janeiro de 2022

Servidores federais realizam ato contra ‘congelamento salarial’

Protestos acontecem em frente ao edifício-sede do Banco Central, em Brasília. Mobilização de servidores federais pede reestruturação de carreiras e reajuste salariais.

18 de janeiro de 2022

Anac autoriza redução no número de comissários em voos da Gol e Azul

Decisão leva em consideração "o recente e ainda crescente surto da variante ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes".

18 de janeiro de 2022

Auxílio Gás: R$ 52 começam a ser pagos a 5,47 milhões de famílias hoje

Segundo o Ministério da Cidadania, as famílias podem sacar o vale-gás por meio do cartão usado para receber o Auxílio Brasil ou movimentar os R$ 52 pelo aplicativo Caixa Tem.

18 de janeiro de 2022

IPTU em cota única e com descontos pode ser pago até 15 de março

As informações de lançamento, assim como as guias para pagamento do IPTU 2022 estarão disponíveis para consulta e impressão dentro dos próximos dias no site Manaus Atende.

18 de janeiro de 2022