fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Incubadora de startups promove workshop sobre patentes

Workshop "Construção de Patentes Relevantes" será realizado no dia 19 de outubro pela Universidade Nilton Lins, por meio de sua incubadora de startups BioTech da Amazônia.

13 de outubro de 2021

Compartilhe

Evento será online na plataforma Zoom e tem inscrições gratuitas (Foto: Reprodução)

Os títulos de propriedade e direitos de uso comercial sobre uma invenção, ou novos produtos, são os temas do workshop “Construção de Patentes Relevantes” que a Universidade Nilton Lins, por meio de sua incubadora de startups BioTech da Amazônia, promove no dia 19 de outubro, a partir das 8h, via online na plataforma Zoom e com inscrições gratuitas no Sympla.

Destinado para profissionais, pesquisadores e pessoas interessadas que pretendem empreender em um projeto ou ideia inovadora, o workshop tem como palestrante o membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP, Henry Suzuki, que também é titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e sócio-fundador e diretor da Axonal Consultoria Tecnológica.

Durante o encontro, mediado pelo coordenador da BioTech e professor da universidade, Carlos Filipe Guimarães, e pelo consultor e apoio técnico da entidade, Cristoffer Guimarães, também serão colocadas em prática a lógica e os motivos que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas.

O curso, com um total de três horas, está dividido em três módulos: patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções; definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes; e patentes como fontes de informações e para aprendizagem sobre como redigir patentes.

O workshop promovido pela Universidade Nilton Lins / incubadora de empresas Biotech da Amazônia, conta com o apoio da Fapeam, Rami, Sebrae-AM, Amazon Project e Fabriq. As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado de participação.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Caminhoneiros recebem benefício emergencial a partir desta terça

O Benefício Caminhoneiro-TAC do Governo Bolsonaro tem validade até 31 de dezembro de 2022 e será pago em seis parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil.

7 de agosto de 2022

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no 1º semestre

Na divisão por setores da economia, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na criação de empregos em todos os segmentos no acumulado do ano.

7 de agosto de 2022

Ataques de hackers fazem ANP adiar divulgação de preços da gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis informou que os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética da agência.

6 de agosto de 2022

Bancada do AM continua luta para sustar decreto de Bolsonaro contra a ZFM

Novo decreto tenta burlar a decisão do STF que preservou os produtos da Zona Franca que são submetidos a PPB. Petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.

5 de agosto de 2022

Santander destina R$ 2 milhões para projetos de emprego e renda no País

Dez instituições de todo o País serão contempladas com recursos para projetos de emprego e renda voltados para jovens e adultos com proposta de inclusão produtiva.

5 de agosto de 2022

Suframa promove debate sobre cenários da Bioeconomia até 2040

Inscrições para o “Fórum de Bioeconomia” estão abertas. Objetivo é alinhar diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico com reflexos no desenvolvimento da região.

5 de agosto de 2022

Ronaldo ‘Fenômeno’ detalha criação da SAF em evento da Expert XP 2022

Ex jogador da Seleção Brasileira e de times nacionais e internacionais, Ronaldo "Fenômeno" detalhou como opera a primeira SAF do futebol do País.

4 de agosto de 2022

Fieam completa 62 anos e cobra cumprimento de liminar em favor da ZFM

Decreto presidencial publicado no fim de semana contraria decisão liminar do ministro do STF Alexandre de Moraes e determina nova redução do IPI para itens produzidos na ZFM.

3 de agosto de 2022