fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Ifood inicia serviço de delivery por drones no Brasil nesta quarta-feira

Operação inclui delivery entre as cidades sergipanas de Aracaju e Barra dos Coqueiros, trajeto que tem uma distância de 2,8 Km. Tempo de entrega será de 5 minutos.

14 de dezembro de 2021

Compartilhe

Esta é a segunda etapa do projeto que pretende implementar entregar via drones (Foto: Divulgação)

O Ifood vai inaugurar nesta quarta-feira (15) a sua primeira rota experimental de entregas por drones no Brasil. A operação inclui entregas intermunicipais entre as cidades sergipanas de Aracaju e Barra dos Coqueiros, trajeto que tem uma distância de 2,8 Km. De acordo com a empresa, a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permite o uso da rota em formato experimental. Com isso, o serviço de delivery por drones vai funcionar de quarta a domingo, no período de de 11h às 17h.

As entregas vão partir de um shopping em Aracaju, atravessando o rio Sergipe, até chegar no ponto de retirada, chamado de “droneport”. Lá, um entregador do Ifood vai retirar o pedido e levá-lo ao cliente final, utilizando motocicleta, bicicleta ou patinete.

O Ifood estima que, com a entrega pelos ares, será possível reduzir o tempo de entrega na rota, que varia de 25 a 55 minutos pela ruas, para 5 minutos e 20 segundos com o uso dos drones. Ainda segundo a empresa, previsão é reduzir em 70% o tempo total nas entregas com o uso da tecnologia. 

Esta é a segunda etapa do projeto que pretende implementar entregar via drones no Brasil pelo Ifood. Os primeiros testes foram por meio de entregas pontuais, realizadas em 2020 na cidade paulista de Campinas.

O drone do iFood é desenvolvido pela Speedbird Aero, também responsável por fazer o controle de voo. O modelo tem capacidade máxima para levar até 2Kg de carga. A velocidade pode chegar a 40Km/h e a altura máxima é de 60 metros, o equivalente a um prédio de 20 andares. O equipamento conta ainda com navegação em GPS e paraquedas de emergência.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022