fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Grupo Tapajós reforça investimento em marcas próprias em 2022

Marcas novas para cuidados femininos e alimentos 'diet' estão entre os lançamentos do Grupo Tapajós para 2022 e que ainda vai reforçar mix de produtos das marcas já lançadas.

6 de janeiro de 2022

Compartilhe

Até 2024 as marcas próprias do Grupo devem representar 20% das vendas (Foto: Divulgação/Tapajós)

Duas marcas novas para lançamento este ano e novos produtos reforçando linhas já existentes são os novos investimentos anunciados pelo Grupo Tapajós do setor de fármacos. “A primeira será a Kiffer, marca voltada para o setor de cuidados femininos e cosméticos. Já no segundo semestre devemos entrar com a Go Dings, que será voltada para alimentos, como aquele salgadinho, chocolate ou barra de cereal que você encontra na fila das farmácias”, informa o gerente de marcas próprias, Alex Oliveira.

A previsão é que, até 2024, as marcas próprias do Grupo Tapajós alcancem uma participação de 20% em todas as vendas da companhia, expectativa que segundo o gerente, leva cmo base a experiência com a primeira marca do grupo: a Animativ, em 2019.

Com produtos em cápsula para homens e mulheres, a linha de multivitamínicos Animativ registrou um crescimento de 80% nas vendas em 2021, na comparação com 2020. A marca, disponível em todas as lojas das redes de drogarias Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, vem surpreendendo em aceitação no mercado.

Segundo Alex Oliveira, parte desse crescimento se deve ao período de pandemia, quando as pessoas passaram a dar maior atenção à saúde, em especial no fortalecimento da imunidade. Mas não apenas isso, outros pontos também ajudaram a alavancar as vendas.

“A linha Animativ foi o primeiro investimento em marca própria do Grupo Tapajós e, desde o início, tínhamos como objetivo um produto com preço justo e de ótima qualidade. Acreditamos que esse objetivo foi alcançado com sucesso e esse resultado é demonstrado nos números”, afirma Oliveira.

A marca já conta com 15 itens no portfólio. No fim de setembro do ano passado, mais quatro produtos foram agregados a ela, como parte de uma linha premium. São polivitamínicos com 30 cápsulas nas apresentações Homem, Mulher e Sênior, com 21 nutrientes, entre vitaminas C, D e Zinco. Além dessa linha, a marca conta com o Animativ de A a Z, com 18 nutrientes.   

 Com o sucesso da linha Animativ, o Grupo Tapajós lançou, também em setembro de 2021, a segunda marca própria da companhia: a Voiké, que entrou no mercado com fraldas infantis disponíveis em cinco tamanhos. Em outubro, foram adicionados novos produtos, como ataduras de crepom, esparadrapos e fitas microporosas. Em dezembro, a marca ainda recebeu reforços como soro fisiológico, água boricada e água oxigenada. 

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

 

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022