fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Grupo Tapajós reforça investimento em marcas próprias em 2022

Marcas novas para cuidados femininos e alimentos 'diet' estão entre os lançamentos do Grupo Tapajós para 2022 e que ainda vai reforçar mix de produtos das marcas já lançadas.

6 de janeiro de 2022

Compartilhe

Até 2024 as marcas próprias do Grupo devem representar 20% das vendas (Foto: Divulgação/Tapajós)

Duas marcas novas para lançamento este ano e novos produtos reforçando linhas já existentes são os novos investimentos anunciados pelo Grupo Tapajós do setor de fármacos. “A primeira será a Kiffer, marca voltada para o setor de cuidados femininos e cosméticos. Já no segundo semestre devemos entrar com a Go Dings, que será voltada para alimentos, como aquele salgadinho, chocolate ou barra de cereal que você encontra na fila das farmácias”, informa o gerente de marcas próprias, Alex Oliveira.

A previsão é que, até 2024, as marcas próprias do Grupo Tapajós alcancem uma participação de 20% em todas as vendas da companhia, expectativa que segundo o gerente, leva cmo base a experiência com a primeira marca do grupo: a Animativ, em 2019.

Com produtos em cápsula para homens e mulheres, a linha de multivitamínicos Animativ registrou um crescimento de 80% nas vendas em 2021, na comparação com 2020. A marca, disponível em todas as lojas das redes de drogarias Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, vem surpreendendo em aceitação no mercado.

Segundo Alex Oliveira, parte desse crescimento se deve ao período de pandemia, quando as pessoas passaram a dar maior atenção à saúde, em especial no fortalecimento da imunidade. Mas não apenas isso, outros pontos também ajudaram a alavancar as vendas.

“A linha Animativ foi o primeiro investimento em marca própria do Grupo Tapajós e, desde o início, tínhamos como objetivo um produto com preço justo e de ótima qualidade. Acreditamos que esse objetivo foi alcançado com sucesso e esse resultado é demonstrado nos números”, afirma Oliveira.

A marca já conta com 15 itens no portfólio. No fim de setembro do ano passado, mais quatro produtos foram agregados a ela, como parte de uma linha premium. São polivitamínicos com 30 cápsulas nas apresentações Homem, Mulher e Sênior, com 21 nutrientes, entre vitaminas C, D e Zinco. Além dessa linha, a marca conta com o Animativ de A a Z, com 18 nutrientes.   

 Com o sucesso da linha Animativ, o Grupo Tapajós lançou, também em setembro de 2021, a segunda marca própria da companhia: a Voiké, que entrou no mercado com fraldas infantis disponíveis em cinco tamanhos. Em outubro, foram adicionados novos produtos, como ataduras de crepom, esparadrapos e fitas microporosas. Em dezembro, a marca ainda recebeu reforços como soro fisiológico, água boricada e água oxigenada. 

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

 

Leia mais sobre Economia & Negócios

Sorte grande: Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

O último concurso da Mega-Sena (2.445), na última quarta-feira (19), não teve acertadores. As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de Manaus) deste sábado.

22 de janeiro de 2022

Projeto visa combater discriminação racial no acesso ao crédito

Levantamentos indicam que 32% dos empreendedores negros do país já tiveram pedidos de crédito negados sem que houvesse explicações. Problema foi inensificado com a pandemia.

22 de janeiro de 2022

Desempenho do varejo deve ser negativo no 1º trimestre, diz Ibevar

Segundo dados da pesquisa de intenção de compra, projeções do varejo ampliado indicam queda de 2,22% para o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

22 de janeiro de 2022

Abertura de empresas cresce 4,5% em outubro, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas, foram abertos 325.732 empreendimentos, sendo que em 2020 haviam sido registrados 311.590 novos negócios no Brasil.

22 de janeiro de 2022

Nubank oferece primeiro fundo da família de renda fixa, o Nu Reserva

Fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. É uma opção para quem busca alternativa para investir sua reserva de emergência.

22 de janeiro de 2022

Itaú destina recursos para projetos de proteção à infância no Amazonas

Dois projetos de ações sociais em defesa da infância e da adolescência no interior do Amazonas foram contemplados com recursos oriundos do Fundo Itaú Social .

22 de janeiro de 2022

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022