fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Expansão do Grupo Tapajós aposta em produtos de marca própria

Além do Animativ, Grupo Tapajós está finalizando os detalhes do registro de uma marca voltada à higiene pessoal, incluindo linhas de fraldas, lenços umedecidos e correlatos.

16 de julho de 2021

Compartilhe

Animativ foi lançada em julho de 2019 e reúne atualmente sete multivitamínicos (Foto: Divulgação)

Os produtos de marca própria tornaram-se estratégicos no plano de expansão do Grupo Tapajós, líder do varejo farmacêutico na Região Norte. Além de ampliar as linhas já existentes, a companhia prepara a entrada em um novo segmento.

A Animativ, lançada em julho de 2019 e que reúne atualmente sete multivitamínicos, ganhou neste mês mais duas SKUs de vitaminas efervescentes – a vitamina C 1g e o Imuno Complex. Esses produtos totalizam 3% do faturamento. “Trata-se de um segmento com alto potencial de fidelização de clientes, e que intensifica a rede de parcerias com a indústria farmacêutica”, acredita o CEO Wili Garcêz.

A Tapajós também está finalizando os detalhes do registro de uma marca voltada à higiene pessoal, incluindo linhas de fraldas, lenços umedecidos e correlatos. “É uma categoria que ganhou espaço nas gôndolas durante a pandemia, mas que tende a se consolidar”, avalia.

A operação de marca própria abrange as mais de 125 lojas das redes FarmaBemFlexfarma Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). “Soubemos identificar uma demanda reprimida do consumidor da região por produtos novos e mais econômicos, o que democratiza o acesso”, conclui.

Sobre o Grupo Tapajós

Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem.

São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Segundo previsão da CNC, as vendas deverão crescer 3,8% no Natal.

24 de setembro de 2021

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021