fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Floriculturas têm baixo movimento na semana do dia das mães

A poucos dias para as comemorações do dia das mães, floriculturas registram baixa procura por encomendas, mas acreditam em bom faturamento até o domingo.

7 de maio de 2021

Compartilhe

Floriculturas têm baixa demanda na semana no dia das mães (Foto: Reprodução)

Proprietários de floriculturas sentem a baixa procura por flores nos dias que antecedem as comemorações alusivas ao Dia das Mães. Mesmo assim, acreditam em crescimento nas vendas, ainda que ‘tímido’, com relação a 2019.

Apesar da baixa demanda, atribuída pelos empresários do setor aos problemas econômicos decorrentes da pandemia do novo coronavírus, as floriculturas aumentaram em média 20% a quantidade de produtos encomendados aos distribuidores.

Os pedidos são feitos semanalmente e levam até 24 horas para chegar à capital, por transporte aéreo.

A proprietária da loja Ita Flores, Ita Carvalho, conta que a demanda por flores está muito abaixo do registrado neste período em ano anteriores. Mesmo assim, ela acredita que até o dia das mães as vendas acontecerão em maior volume.

“Acredito que as pessoas que deixam para comprar os presentes ‘na hora’ vão procurar por flores. Espero crescimento de 50% nas vendas, em relação à igual data de 2019. Entendemos que o poder de compra da população reduziu e muitos precisam optar pelo essencial e deixam de comprar as flores”, avaliou.

Segundo a proprietária da floricultura Linda Flor, Milena Santiago, em meio ao cenário de baixas vendas a aposta está na divulgação e atendimento por meio de redes sociais.

“As vendas para o dia das mães estão bem mais fracas neste ano, em relação aos anos anteriores. Mas mantemos boas expectativas. Fortalecemos o trabalho de divulgação por meio virtual e estamos recebendo os pedidos”, relata.

O proprietário da Floricultura Ambiente, Amaro Figueiredo, conta que mesmo com a loja em reforma está atendendo aos clientes através das redes sociais.

“No dia das mães sempre vendemos um pouco mais em relação às semanas de dias normais. O aumento pode chegar a até 100%. Mesmo com as portas fechadas estamos recebendo pedidos”, disse.

Reportagem: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

App se posiciona a favor de motoboys, após encerramento da Uber Eats

Fui App se posiciona a favor de motoboys quee receberam notícia do fim das atividades da Uber Eats, após sanção de lei que amplia direitos de entregadores de refeições.

18 de janeiro de 2022

FGV recebe inscrições até sexta-feira para seleção do Censo 2022 do IBGE

FGV inscreve online para mais de 206 mil vagas para o recenseamento que deve visitar mais de 70 milhões de domicílios em todo o País, de acordo com projeção do IBGE.

18 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas investe na piscicultura familiar de Iranduba

Fomento abrange desde entrega de alevinos e kits de análise de água a assistência técnica e compra de pescado. Ao todo, foram beneficiados 700 piscicultores do estado.

18 de janeiro de 2022

Com 70,9% das famílias devendo, país encerra 2021 com recorde de endividados

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos.

18 de janeiro de 2022

Servidores federais realizam ato contra ‘congelamento salarial’

Protestos acontecem em frente ao edifício-sede do Banco Central, em Brasília. Mobilização de servidores federais pede reestruturação de carreiras e reajuste salariais.

18 de janeiro de 2022

Anac autoriza redução no número de comissários em voos da Gol e Azul

Decisão leva em consideração "o recente e ainda crescente surto da variante ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes".

18 de janeiro de 2022

Auxílio Gás: R$ 52 começam a ser pagos a 5,47 milhões de famílias hoje

Segundo o Ministério da Cidadania, as famílias podem sacar o vale-gás por meio do cartão usado para receber o Auxílio Brasil ou movimentar os R$ 52 pelo aplicativo Caixa Tem.

18 de janeiro de 2022

IPTU em cota única e com descontos pode ser pago até 15 de março

As informações de lançamento, assim como as guias para pagamento do IPTU 2022 estarão disponíveis para consulta e impressão dentro dos próximos dias no site Manaus Atende.

18 de janeiro de 2022