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quinta, 06 de maio de 2021

Fecomércio projeta crescimento nas vendas para o dia das mães

Após perdas nas vendas no natal, em 2020, e resultados 'inexpressivos' na páscoa, empresários esperam incremento nas vendas do dia das mães e retomada econômica.

4 de maio de 2021

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Comércio prevê aumento nas vendas do dia das mães. (Foto: Reprodução)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) estima incremento nas vendas para o dia das mães, com resultados que representem uma retomada para o comércio varejista.

O presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, comenta que após frustração nas comercializações em dezembro, no natal, e na páscoa, com resultados ‘tímidos’, os empresários esperam crescimento nas vendas alusivas ao dia das mães.

“Na páscoa, se vendeu chocolate. Mas outros itens, que anteriormente eram comprados para presentear, não tiveram saída. Agora, estamos na expectativa para o dia das mães, segunda melhor data depois do natal, quando perdemos por tantas dificuldades devido à pandemia”, analisou.

Corrida por abastecimento

Segundo Aderson Frota, desde março os empresários sentem dificuldades para reabastecer os estoques dos estabelecimentos, devido às paralisações das fábricas localizadas nas regiões sul, sudeste e nordeste, principais fornecedoras de produtos ao Amazonas.

Frota informou que na última semana cargas de produtos desembarcaram na cidade.

“Tenho conversado com alguns empresários do setor comercial e muitos estão recebendo mercadorias e criando expectativas muito positivas para o dia das mães. Aguardamos que essa realidade se concretize e tenhamos motivos não só pra comemorar o incremento das vendas, mas acima de tudo, que esse incremento represente retomada econômica”, disse.

Crescimento nas vendas no país

 Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas voltadas para o Dia das Mães de 2021 deverá alcançar R$12,12 bilhões.

O valor representa um avanço expressivo ante a movimentação financeira com a mesma data comemorativa do ano passado (R$8,26 bilhões), quando as medidas restritivas de combate à primeira onda da pandemia da Covid-19 impuseram severas restrições às operações comerciais por todo o país.

Apesar do avanço em relação a 2020, o volume de vendas deverá ficar abaixo dos R$ 12,34 bilhões registrados no mesmo período de 2019.

Reportagem: Priscila Caldas

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