fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Feira do Polo Digital encerra com novas parcerias e prospectando Indústria 4.0

Feira do Polo Digital de Manaus conseguiu atrair novos players e firmou novas conexões com atores do setor de outras regiões do mundo, como por exemplo, de Israel.

12 de dezembro de 2021

Compartilhe

Nos três dias, Feira do Polo Digital recebeu mais de 17 mil participantes (Foto: Reprodução)

A terceira edição da Feira do Polo Digital de Manaus contou com a participação de mais de 7,5 mil pessoas no formato presencial, durante os três dias do evento, somados aos 10 mil visitantes que conheceram os trabalhos por meio virtual. O evento reuniu 55 startups e 200 instituições, que apresentaram inovações na área tecnológica.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Amazonas (Codese) e organizador da feira, Euler Guimarães, disse que o evento foi positivo mesmo em meio ao cenário de dificuldades decorrente da pandemia.

Segundo Guimarães, através da feira o segmento digital conseguiu atrair novos players e firmou novas conexões com parceiros ou atores do setor de outras regiões do mundo, como por exemplo, de Israel. Ele afirma que o objetivo do trabalho é contribuir para a construção de uma nova matriz econômica para o estado.

“O intuito é gerar riqueza, PIB para a nossa cidade e o digital é a ‘bola da vez’. As empresas de petróleo, os bancos, as construtoras já não têm mais esse potencial, mas as empresas digitais têm por isso vemos potencial no polo digital”.

Prêmio Indústria 4.0

Em entrevista concedida ao RealTime1 no sábado (11), último dia da feira, Guimarães anunciou que o Codese lançará o prêmio Indústria 4.0 com o intuito de privilegiar as fabricantes do Polo Industrial de Manaus (PIM) que estão à frente no quesito avanço tecnológico.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Sorte grande: Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado

O último concurso da Mega-Sena (2.445), na última quarta-feira (19), não teve acertadores. As apostas podem ser feitas até as 18h (horário de Manaus) deste sábado.

22 de janeiro de 2022

Projeto visa combater discriminação racial no acesso ao crédito

Levantamentos indicam que 32% dos empreendedores negros do país já tiveram pedidos de crédito negados sem que houvesse explicações. Problema foi inensificado com a pandemia.

22 de janeiro de 2022

Desempenho do varejo deve ser negativo no 1º trimestre, diz Ibevar

Segundo dados da pesquisa de intenção de compra, projeções do varejo ampliado indicam queda de 2,22% para o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.

22 de janeiro de 2022

Abertura de empresas cresce 4,5% em outubro, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas, foram abertos 325.732 empreendimentos, sendo que em 2020 haviam sido registrados 311.590 novos negócios no Brasil.

22 de janeiro de 2022

Nubank oferece primeiro fundo da família de renda fixa, o Nu Reserva

Fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. É uma opção para quem busca alternativa para investir sua reserva de emergência.

22 de janeiro de 2022

Itaú destina recursos para projetos de proteção à infância no Amazonas

Dois projetos de ações sociais em defesa da infância e da adolescência no interior do Amazonas foram contemplados com recursos oriundos do Fundo Itaú Social .

22 de janeiro de 2022

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022