fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Premiações vão marcar último dia da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A premiação anual visa incentivar e reconhecer os agentes que participam ativamente do ecossistema de startups em Manaus. Mais de 15 premiações serão anunciadas neste sábado.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus)

O encerramento da Feira do Polo Digital de Manaus (FPDM) acontece neste sábado (11), das 14h às 22h, com palestras, painéis, apresentações de startups e o anúncio dos vencedores do Prêmio Jaraqui Graúdo 2021. O evento ocorre no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus, com entrada gratuita.

As inscrições para participar da feira, presencialmente ou pela internet, são gratuitas e podem ser feitas no site: www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br. As atividades presenciais têm público reduzido e seguem todos os protocolos de prevenção contra Covid-19, com o uso obrigatório de máscara e a apresentação da carteira de vacina que comprove as duas ou dose única.

Palestras e debates

Para o último dia de feira, as seis salas e o palco principal vão receber palestras sobre cases de sucesso, oportunidades na área, protagonismo feminino, expectativas para o futuro, entre outros assuntos. Também acontecerá o anúncio dos vencedores da edição de 2021 do Prêmio Jaraqui Graúdo, às 19h. A premiação é promovida pela comunidade Jaraqui Valley em reconhecimento às melhores práticas para o desenvolvimento de novos negócios digitais em Manaus.

No salão Nobre, a primeira palestra será “Gestão de Profissionais em uma Startup”, seguida da apresentação “Aprendizados no Shark Tank e no mercado” com o CEO e fundador da Fintank Business Hub, Diego Vergilio. Logo depois vem dois painéis: “Importância de posicionamento digital para empresas” com influenciadores convidados e “Cases de Startups de Manaus que já receberam investimentos”. Para encerrar as atividades neste salão, acontece o lançamento da carteira digital “Trocados”.

Já nas salas de temas específicos os assuntos serão os mais variados, como “Startup” que terá o “Momento Jaraqui Valley”, os painéis “Mulheres na tecnologia”, “UX como chave de sucesso do negócio” e “The Ultimate Pitch Fight” que reunirá diversas startups para conversas e trocas de experiências. Por fim, o painel “Missão Startup: O lado nada ‘Glamour’ de ser CEO”.

No espaço “Empreender”, as conversas dos especialistas, empreendedores e representantes do governo acontecerão em torno de futuro e aprendizado para a área com os painéis “O Futuro do Varejo”, “Oportunidades e inovações no agronegócio”, “Empreendedorismo Feminino – Mulheres que geram Negócios”, “Serviço Público na Inovação e suas perspectivas de investimentos” e “A jornada e os bastidores do Empreendedorismo”.

Na sala Inovação, o foco será os clientes e as vendas pensando em estratégias de fidelização, aumento das vendas e em como oferecer novidades. Os temas serão apresentados nas palestras “Inovação na economia digital: características e desafios para sua mensuração”, “Inovação na Publicidade Digital: Planejamento e estratégias inovadoras”, “Retenção de Cliente de forma Inovadora: alinhando a jornada de compra do cliente” e nos painéis “Inovando com Customer Success: O que leva o cliente a virar fã da sua marca” e “Pensamento Inovador de Vendas”.

A sala Comunidades terá debates sobre como traçar planos e trazer conversas de fortalecimento comunitário, com os temas: “Comunidades de Impacto”, “Sustentabilidade como motor para o desenvolvimento das comunidades”, “Comunidade Vibrante: um novo jeito de fazer negócio”, “O Impacto do desenvolvimento tecnológico em comunidades da Amazônia Ocidental” e “Negócios Digitais e a mídia tradicional”.

A tecnologia ganha destaque na sala GovTech, com debates sobre aspectos jurídicos e a Indústria 4.0. Os painéis serão “A LGPD se aplica as GOVTech?”, “GovTech: Uma Visão Jurídica”, “Maturidade e Prontidão da Indústria 4.0: caso prático do Polo Industrial de Manaus”, “Automação e Indústria 4.0: casos práticos” e terá ainda a mesa redonda “A realidade do PIM e a indústria 4.0”.

Já a sala Tech tem em seu último dia muita troca de experiências com apresentações de cases de sucesso e os olhos voltados para a Amazônia. O primeiro painel será “Política de Ciência, Tecnologia e Inovação”, depois o assunto será internacional com as palestras “Ecossistema de inovação de Israel” e “Experiências do Web Summit e ecossistema de Portugal”.

O fortalecimento da região amazônica é essencial, por isso, o painel “Conexão de Valleys da Amazônia” vai ter a presença de representantes locais para debater o tema. Encerrando a programação acontece o lançamento do livro “A Amazônia sustentável e o ecossistema empreendedor”, da jornalista Cristina Monte.

Jaraqui Graúdo 2021

A premiação anual visa incentivar e reconhecer os agentes que participam ativamente do ecossistema de startups em Manaus, contribuindo para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais na cidade.

Serão premiadas as categorias: Veículo de Comunicação, Universidade, Startup do Ano, Reportagem do Ano, Programa para Startups, Mentor do Ano, Investidor Anjo, Incubadora, Instituto de Inovação, Negócio de Impacto Social, Evento do Ano, Espaço de Inovação, Empreendedor do Ano, Corporate, Assessoria & Consultoria, Aceleradora, além das menções honrosas Community Leader Revelação e Herói/ Heroína do Ecossistema.

Sobre a feira

A Feira do Polo Digital de Manaus é realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Parceria busca soluções para desenvolvimento sustentável da Amazônia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Rhisa querem integrar por meio de soluções tecnológicas ao menos duas mil comunidades rurais.

16 de janeiro de 2022

Sine Manaus oferece 79 vagas de empregos novas nesta segunda-feira

Serviço Nacional de Emprego da prefeitura de Manaus tem vagas novas e remanescentes para diversos profissionais, que devem agendar o atendimento por meio da internet.

16 de janeiro de 2022

Burnout, a ‘nova’ síndrome que vai impactar o mundo do trabalho

Organização Mundial do Trabalho reconhece a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional ligada a atividade do trabalhador. Advogada relata o drama após ser diagnosticada.

16 de janeiro de 2022

Pix é a modalidade de pagamento preferida dos ‘pequenos’

Ao menos 86% dos pequenos negócios realizados no País estão utilizando o Pix como forma preferencial de pagamento. Essa modalidade foi desenvolvida pelo Banco Central.

15 de janeiro de 2022

Pandemia afetou mais empreendedores negros, diz pesquisa do Sebrae

A 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, apontou que 72% dos empresários negros estão faturando menos que brancos.

15 de janeiro de 2022

Supremo Tribunal recebe nova ação contra a PEC dos Precatórios

Ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona vários pontos da emenda aprovada no Congresso.

15 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro implodiu mesa de negociação e pode encarar greves

Presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado prevê que a falta de diálogo com categorias do serviço público causará sucessivas paralisações e greves.

15 de janeiro de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022