A informação é da Abrasel que, em reunião com a Frente Amazonense de Recuperação Econômica, da CMM, disse ainda que prejuízo causou a demissão de um milhão de trabalhadores.
Abrasel diz querer trabalhar para reverter cenário (Foto: Divulgação)
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) informou, nesta terça-feira (15), que mais de seis mil estabelecimentos de Manaus encerraram suas atividades durante a pandemia da Covid-19. Em reunião com a Frente Amazonense de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia (Frenpre), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da entidade, Fábio Cunha, também disse que mais de um milhão de empregos foram perdidos.
De acordo com Cunha, é preciso criar mecanismos e opções de forma urgente para evitar novos prejuízos no setor. “Muitos empresários do nosso ramo sofreram com a pandemia, muitos funcionários foram demitidos, empresários foram a falência e precisamos trabalhar para que isso não volte a se repetir”, disse.
Presidente da Frenpre, o vereador Diego Afonso (PSL), afirmou que o setor de bares e restaurantes foi um setor extremamente prejudicado e que “Manaus tem pressa na retomada econômica”.
Também participaram da reunião a vereadora Glória Carratte (PL) e os vereadores William Alemão (Cidadania), João Carlos (Republicanos), Peixoto (PTC), Sassá da Construção Civil (PT), Rodrigo Guedes (PSC) e vereador Samuel (PL).
Com informações da assessoria
Leia Mais: