fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

E-book do Pátio Gourmet traz receitas dos chefs Juliana Faingluz e Lucas Pyetro

E-book poderá ser acessado gratuitamente como parte da campanha "Temporada das Frutas", que tem como objetivo mostrar a importância desse tipo de alimento para a saúde.

22 de julho de 2021

Compartilhe

E-book também faz parte da campanha "Temporada das Frutas" (Foto: Reprodução)

Para mostrar que frutas, verduras e legumes combinam com tudo, são ricos em nutrientes e proporcionam uma vida mais saudável, os chefs Juliana Faingluz e Lucas Pyetro criaram receitas deliciosas, que estão no e-book a ser lançado pelo Pátio Gourmet, nesta sexta-feira (23). O livro ficará disponível gratuitamente, no endereço https://issuu.com/patiogourmet.

O e-book também faz parte da campanha “Temporada das Frutas”, que vem sendo realizada este mês no supermercado e que tem como objetivo mostrar a importância desse tipo de alimento para a saúde.

Os chefs que assinam as receitas, ambos do Pátio Gourmet, possuem passagens por grandes restaurantes, acumulando experiências nacionais e internacionais, traduzidas em pratos exclusivos, sempre com o toque regional. No e-book, eles apresentam receitas de sobremesas e pratos principais, tendo as frutas, legumes e verduras como protagonistas.

Juliana Faingluz comanda a cozinha dos restaurantes do Pátio Gourmet – tanto o da unidade da avenida Djalma Batista, como o Marimari, do conjunto Morada do Sol. No e-book, ela assina o Fettuccine de massa de beterrada; a Salada Rainbown, com molho de mostarda e mel; e a Pink Lemonage, à base de limão e framboesa.

Lucas Pyetro, que coordena a área de confeitaria do Pátio Gourmet, onde assina o cardápio de tortas e sobremesas, apresenta no e-book os segredos para preparar Cocada cremosa de Maracujá, uma releitura da tradicional Maçã do Amor, e Mousse de Manga.

Sobre os chefs que assinam o e-book

Juliana Faingluz trabalhou nos restaurantes Bier Garten, em Porto Alegre, e no extinto La Brasserie, do chef Erick Jacquin, em São Paulo. Fez curso de técnicas francesas na escola do chef Laurent Suaudeau, foi braço-direito do chef Alex Atala por três anos e teve passagens pelo premiado Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha. A experiência internacional também inclui o Hotel Maher, em Pamplona, e restaurante El Poblet, do che Quique da Costa, em Denia, sul da Espanha.

Ela também trabalhou no restaurante Maní, até assumir a Casa Manioca, espaço do grupo dedicado a eventos e catering. Lá, atuou por cinco anos ao lado da chef Helena Rizzo e do catalão Daniel Redondo. Foi chef e sócia do restaurante Kith Restaurante, localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, que ganhou o selo Bib Gourmand do Guia Michelin.

Lucas Pyetro é formado em Gastronomia, com pós-graduação em Gestão Gastronômica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Confeitaria Fina, pela Le Cordon Bleu Paris. Atuou como consultor da Nestlé e assinou a criação de novos produtos e cardápios de grandes empresas do país, como Kopenhagen, Brasil Cacau, Supernosso, Confitto Patisserie, Boca do Forno, entre outros.

Sobre a campanha

A “Temporada das Frutas” do Pátio Gourmet está na sua segunda edição. A campanha ressalta a importância que possuem na alimentação. As frutas fornecem vitaminas, minerais (potássio, zinco, cálcio, magnésio etc), diferentes fibras alimentares e compostos protetores que ajudam a regular o organismo. Os benefícios são ilimitados para a saúde.

As pessoas que frequentam o Pátio Gourmet ou as redes sociais do supermercado estão tendo acesso a essas informações e, também, a receitas que podem ser elaboradas tendo as frutas como matéria prima.

Além disso, a campanha também tem o lado social, em prol do Lar das Marias, instituição que apoia mulheres com câncer. Para isso, o Pátio Gourmet se uniu à designer e ilustradora Sarah Batista, que criou duas estampas exclusivas para lenços, tendo as frutas como referência. As peças estão sendo vendidas nas unidades do supermercado e os recursos arrecadados com a venda serão todos direcionados à entidade filantrópica.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Segundo previsão da CNC, as vendas deverão crescer 3,8% no Natal.

24 de setembro de 2021

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021