fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Detran lança e-book e fará live sobre mudanças no Código de Trânsito

Ações tem o intuito de orientar o condutor quanto às mudanças nas regras de trânsito, que passam a valer a partir de segunda-feira (12).

11 de abril de 2021

Compartilhe

Novas regras de trânsito passam a vigorar na segunda-feira (12) (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) criou um e-book com as principais alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entram em vigor nesta segunda-feira (12). O e-book está disponível para download no site e nas redes sociais do órgão.

Nesta segunda, o Detran-AM também fará uma live nas redes sociais do Governo do Estado para tirar todas as dúvidas da população sobre as mudanças no CTB.

A live será às 18h e contará com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, e com a participação do controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, para explicar como essas mudanças no CTB vão afetar o cidadão e, principalmente, responder às perguntas da população sobre as alterações no Código de Trânsito.

“Esse e-book mostra, em uma linguagem simples e de fácil compreensão, como eram as regras antes da mudança e como vão ser a partir de agora. Queremos que todas as pessoas possam utilizá-lo para se inteirar das principais alterações no regramento de trânsito”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

O e-book tem 35 páginas e está dividido em oito capítulos: habilitação, veículos, motos, ciclistas, condução, prazos, registro nacional positivo de condutores e lei seca. Ao todo são apresentadas 24 alterações do CTB.

O Código de Trânsito Brasileiro passou pela maior mudança desde sua criação, em 1997. Ele sofreu 57 alterações, sendo a revogação completa de um artigo, a inclusão de dez artigos, e 46 modificações de texto (mudança de redação, inclusão de parágrafos ou incisos, ou revogação de trechos). Essa atual mudança do CTB consta da Lei 14.071/2020.

Live – Nesta segunda-feira (12/04), o Detran-AM também vai promover uma live nas redes sociais para apresentar as principais mudanças no CTB. O evento será transmitido pelas redes sociais do Governo do Amazonas (Facebook e Instagram) e também no perfil do próprio Departamento Estadual de Trânsito, às 18h.

A live será apresentada pelo diretor-presidente do Órgão que, juntamente com o controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, irão falar dessas mudanças com a população.

“Nossa ideia é tirar as dúvidas da população e abrir o diálogo para que as pessoas possam se preparar para as principais mudanças, que repercutirão na rotina de trânsito a partir de agora”, disse Rodrigo de Sá.

Quem quiser deixar perguntas para serem respondidas na live desta segunda-feira, basta fazê-las direto no post de divulgação do evento, nas redes sociais do Detran-AM no Instagram (@detranamazonas) ou no Facebook (@detranamazonasoficial).

E-book – Quem quiser baixar o e-book com as principais mudanças no CTB, basta acessar as redes sociais do Detran-AM ou acessar este link https://bityli.com/ma8zw

A partir desta segunda, as mudanças serão divulgadas nas redes sociais do Órgão, por meio de cards com cada uma das principais alterações.

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021