fbpx

terça, 20 de abril de 2021

E-book consolida alterações do Plano Diretor e leis complementares

Consolidação do Plano Diretor de Manaus e leis complementares em e-book agiliza consulta da legislação por parte de usuários externos.

22 de março de 2021

Compartilhe

Demanda pela legislação justifica consolidação dos textos em e-book (Foto: Divulgação/Implurb)

A Prefeitura de Manaus está consolidando em um único documento a legislação completa, unificada e atualizada do Plano Diretor do Município e suas leis complementares, para promover consulta mais rápida, eficiente e unificada das leis em vigor.

Para isso, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) está montando o e-book “Legislação Urbanística Municipal” – Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus e suas Leis Complementares, reunindo as revisões e alterações realizadas nos anos de 2014, 2016 e 2019, totalizando 14 documentos.

A última reforma ocorreu há dois anos, visando ao aperfeiçoamento da legislação para simplificar e desembaraçar processos de licenciamento. Isso torna os procedimentos mais ágeis e os textos mais objetivos e claros.

“Detectamos uma demanda da Diretoria de Operações (Diop) sobre a necessidade de se consolidar as leis do Plano Diretor, não só a principal, mas também as complementares. Nunca foi feito um trabalho de unificação e consolidação da legislação. E isso acaba dificultando a análise dos setores, quando é preciso abrir várias leis e as alterações, em arquivos separados e distintos de vários anos”, explicou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, que coordena o projeto do e-book.

Leis unificadas

Com as leis e alterações unificadas, não só será facilitada a consulta como o manuseio e o acesso ao documento único em formato PDF, no e-book, que estará disponível gratuitamente no site do Implurb, podendo ser aberto por smartphones, a tablets ou computadores.

Com o e-book, o Implurb espera tornar ainda mais fácil o canal e a consulta de informações para profissionais que trabalham com o órgão, como empreendedores, construtores, projetistas e arquitetos para a elaboração de projetos dentro das normas do Plano Diretor único.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021