fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

AM entra na rota de grandes shows e demanda supera nível pré-pandemia

Associação afirma que a população tem boa aceitação aos eventos programados e demanda supera os níveis de 2019. Diversos artistas se apresentam em Manaus no semestre.

12 de maio de 2022

Compartilhe

Demanda por eventos supera índice pré-pandemia e setor comemora (Foto: Reprodução)

Manaus está na rota de artistas expressivos da música nacional e internacional, ao longo do segundo semestre. Shows de bandas como Guns N’ Roses e Calypso estão confirmados, na capital, além de eventos como Festival Viiixe, o Passo a Paço, entre outros, que trarão diversos artistas na programação. A Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseeam) afirma que o setor está aquecido, com adesão aos eventos superando os níveis do período pré-pandemia.

De acordo com o presidente da Asseeam, Gerson Sampaio, após dois anos de interrupção nas programações por conta da pandemia da Covid-19, o público demonstra aceitação aos eventos realizados pelas empresas do segmento.

“O setor está aquecido. O público tem aceitado muito bem os eventos. A procura supera o nível pré-pandemia”, comentou Sampaio.

Segundo o presidente, ao longo do semestre diversos cantores nacionais têm agenda confirmada para realizar shows na cidade. Ele afirma que apresentações interrompidas pela pandemia foram reagendadas para os próximos seis meses, esses eventos somados aos novos agendamentos, devem ocasionar um certo ‘congestionamento’ no cronograma de programações artísticas em Manaus.

“Diversos shows já tinham datas compradas no período da pandemia, eventos que foram reagendados e serão cumpridos em Manaus nos próximos meses. Além das novas datas agendadas. Isso vai criar um congestionamento de eventos na cidade”, comentou.

Ingresso mais caro

Sampaio informa que devido aos aumentos nos preços decorrentes dos diversos fatores macroeconômicos, o valor do ingresso para os shows também subiu cerca de 15% em relação ao valor praticado antes da pandemia.

“A logística ficou mais cara, os insumos para a produção de eventos encareceram e as empresas que prestam serviço para os produtores de eventos aumentaram os preços porque tudo o que utilizam para realizar o evento ficou mais caro. Quem monta a estrutura de palco, som e iluminação está cobrando mais caro”, disse.

Os preços também elevaram no quesito segurança com preços mais elevados na contratação de equipamentos de rádio, entre outros, incidindo em sobrepreço nos eventos que já estavam programados.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022

Eneva mais do que dobra reservas de gás na Bacia do Amazonas

Auditoria de reservas e recursos na Bacia do Amazonas mostra que as reservas de gás natural da Eneva passaram de 7,1 bilhão de m³ (Bm³) no fim de 2021 para 14,8 Bm³ em abril.

20 de maio de 2022

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI

Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.

20 de maio de 2022

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Programa Serpro Booster seleciona empresas tecnológicas e oferece créditos para que acessem algumas das melhores soluções tecnológicas de administração de dados públicos.

20 de maio de 2022