fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Cooperativa Sicredi inaugura primeira agência no município de Guajará

Este ano, a cooperativa negociou quase R$ 1 milhão, através do fundo social para entidades sem fins lucrativos, e financiou mais de R$ 14 milhões em distribuição de sobras.

13 de outubro de 2021

Compartilhe

A Instituição prevê abrir mais agências no sudeste e sul do Estado (Foto: Divulgação)

O município de Guajará inaugurou, hoje (13), sua primeira agência física da Cooperativa de Crédito Sicredi Biomas. A iniciativa busca gerar inclusão financeira da população e contribuir com o desenvolvimento de economias locais.

A Sicredi também prevê a abertura das outras agências nos municípios do sul (Humaitá), e sudeste do Amazonas (Tabatinga e Envira).

Além da oferta de produtos e serviços financeiros e investimentos, que contribuem para o aquecimento das economias dessas localidades, a instituição prevê gerar 150 empregos diretos nos próximos anos. O Sicredi está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo mais de 300 serviços financeiros atrelados aos diferenciais do cooperativismo de crédito e fomentando o desenvolvimento local nas regiões onde atua.

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, representando o governador Wilson Lima, ressaltou a importância da presença das cooperativas de crédito no interior, como um agente financeiro importante para prestar serviços ao cidadão e, principalmente, ao produtor rural, para que este tenha acesso às novas tecnologias e melhoria da produtividade.

“Isso garante ao nosso agricultor o acesso ao crédito rural, que é fundamental para que ele possa acessar novas tecnologias de produção e aumentar sua produtividade, sendo perfeitamente possível produzir no bioma amazônico com sustentabilidade”, afirmou o secretário.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022

TJAM divulga classificação final e convoca para estágio em Direito

Foram convocados cem aprovados para estágio em Direito no TJAM e que devem observar o prazo para a entrega dos documentos entre 24 de janeiro e 25 de fevereiro.

21 de janeiro de 2022

Receita abre segunda-feira consulta a lote residual do Imposto de Renda

Mais de 240 mil contribuintes receberão o crédito bancário no dia 31 deste mês. O pagamento da restituição será feito diretamente na conta bancária informada na declaração.

21 de janeiro de 2022

Falta e alto custo dos insumos continuam como principal problema da indústria

Problema é apontado por 60,6% dos industriais e ocupa o topo do ranking pelo sexto trimestre consecutivo na Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

21 de janeiro de 2022

Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico

De acordo com a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e FGV, 74% dos pequenos negócios atuam no comércio eletrônico.

21 de janeiro de 2022

Maioria dos comerciantes de Manaus prevê um 1º semestre melhor

Comerciantes de Manaus esperam um primeiro semestre um pouco melhor para a economia do Amazonas e relatam alta nas vendas de Natal e estabilidade na Black Friday.

21 de janeiro de 2022

PIM deverá produzir 880 Mil bicicletas em 2022, alta de 17,4%

Duas fábricas do Polo Industrial de Manaus anunciaram ampliação da capacidade produtiva. Investimentos visam atender ao aumento de pessoas que aderiram ao hábito de pedalar.

21 de janeiro de 2022