segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Cooperativa Sicredi inaugura primeira agência no município de Guajará

Este ano, a cooperativa negociou quase R$ 1 milhão, através do fundo social para entidades sem fins lucrativos, e financiou mais de R$ 14 milhões em distribuição de sobras.
COMPARTILHE
Cooperativa

O município de Guajará inaugurou, hoje (13), sua primeira agência física da Cooperativa de Crédito Sicredi Biomas. A iniciativa busca gerar inclusão financeira da população e contribuir com o desenvolvimento de economias locais.

A Sicredi também prevê a abertura das outras agências nos municípios do sul (Humaitá), e sudeste do Amazonas (Tabatinga e Envira).

Além da oferta de produtos e serviços financeiros e investimentos, que contribuem para o aquecimento das economias dessas localidades, a instituição prevê gerar 150 empregos diretos nos próximos anos. O Sicredi está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo mais de 300 serviços financeiros atrelados aos diferenciais do cooperativismo de crédito e fomentando o desenvolvimento local nas regiões onde atua.

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, representando o governador Wilson Lima, ressaltou a importância da presença das cooperativas de crédito no interior, como um agente financeiro importante para prestar serviços ao cidadão e, principalmente, ao produtor rural, para que este tenha acesso às novas tecnologias e melhoria da produtividade.

“Isso garante ao nosso agricultor o acesso ao crédito rural, que é fundamental para que ele possa acessar novas tecnologias de produção e aumentar sua produtividade, sendo perfeitamente possível produzir no bioma amazônico com sustentabilidade”, afirmou o secretário.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE