sexta-feira, 26 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Com 500 novas vagas temporárias, PIM retoma geração de empregos

Previsão do Sindimetal é de que, até meados de março, cerca de 1,5 mil pessoas obtenham empregos nos polos de eletroeletrônicos e duas rodas.
COMPARTILHE
Motocicletas produzidas em Manaus
A série Diálogos Amazônicos é promovida pela FGV (Foto: José Paulo Lacerda/Yamaha)

Indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) reagem positivamente e passam a contratar mão de obra, após autorização do governo do estado para o funcionamento do setor por 24 horas, divulgado por meio do decreto nº43.411, no sábado (13).

Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), até esta quarta-feira (17), 500 pessoas foram admitidas através de contrato de trabalho temporário.

Segundo o presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, a previsão é que, até a segunda semana do mês de março, a indústria do Amazonas contrate cerca de 1,5 mil pessoas, principalmente por fabricantes do segmento eletroeletrônico e polo de duas rodas.

“As empresas estavam limitadas pela redução do horário de funcionamento, anteriormente imposta pelo decreto estadual. Agora, com a liberação por 24h, voltam a produzir mais e surge a necessidade de retomar a mão de obra”, explica.

Santana informa que seis empresas de recursos humanos (RH), que trabalham em parceria com o sindicato, viabilizaram as admissões.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Os contratos dos novos colaboradores têm vigência de 180 dias. Todos têm os mesmos direitos que o funcionário efetivo, como: direito à assistência médica, auxílio creche, transporte, alimentação, entre outros”, informou.

Santana ainda comentou que o sindicato está em negociação junto aos patronais e ao governo estadual para a vacinação dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Reportagem: Priscila Caldas

Leia mais:

COMPARTILHE