fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Cieam leva a Bolsonaro propostas para retomada e geração de emprego

Evento realizado nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria reuniu representantes do setor. Objetivo é apresentar propostas para redução do Custo Brasil.

7 de dezembro de 2021

Compartilhe

Objetivo do evento é ressaltar a importância da indústria para o crescimento (Foto: Divulgação)

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) participou nesta terça-feira (07) de encontro organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre empresários brasileiros e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

O objetivo do evento é ressaltar, para o presidente Bolsonaro e sua equipe, a importância da indústria para o crescimento econômico do Brasil, além de apresentar propostas para a redução do Custo Brasil, ou seja, para o aumento da competitividade da indústria.

Participaram da reunião, representando o Amazonas: presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas, empresário Luiz Augusto Barreto Rocha, os membros do Conselho da entidade, Antonio Silva, presidente da Federação da Indústria do Estado do Amazonas e vice-presidente da CNI; Nelson Azevedo, conselheiro e vice-presidente da Federação da Indústria do Estado do Amazonas, Cláudio Barrella, Luiz Cruz, Amilton Cestari e Júlio Koga.

No evento, foi entregue ao presidente Bolsonaro o documento “Propostas para a retomada da indústria e para a geração de emprego”. O documento apresenta 44 propostas, elaboradas com base em subsídios das federações das indústrias dos estados, das associações da indústria, da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e de reuniões com empresas coletados durante o ano.

Esses subsídios foram refinados em reuniões de fóruns e de conselhos temáticos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Fórum Nacional da Indústria (FNI), além de reuniões técnicas entre a equipe da CNI com as equipes das federações e das associações.

Redução do Custo Brasil

O objetivo é reduzir o Custo Brasil e, por conseguinte, aumentar a competitividade da indústria brasileira como um todo com alcance geral.

As primeiras 19 são propostas que podem ser adotadas diretamente pelo governo federal nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, comércio exterior e relações do trabalho.

As demais 25 propostas envolvem a participação do Congresso Nacional. São temas nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, relações do trabalho, e para as micro e pequenas empresas.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Empregos voltam com salário menor e levam à precarização do trabalho

Entre o primeiro trimestre de 2020 e o terceiro do ano passado, o total de desempregados há mais de um ano cresceu 37%: de 4,758 milhões para 6,508 milhões brasileiros.

23 de janeiro de 2022

Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza

Franquias Fast Escova, especializada em escovas e penteados, cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente.

23 de janeiro de 2022

Receita abre consulta para lote residual de restituições do IRPF

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

23 de janeiro de 2022

Grupo Sabin possui vagas disponíveis para contratação em Manaus

Dentre as oportunidades oferecidas estão vagas para colhedor para coleta domiciliar, agente de serviços gerais, auxiliar administrativo e coordenador de relacionamento.

23 de janeiro de 2022

ANTT publica tabela com valores atualizados de frete rodoviário

Atualização traz reajuste médio de 9,64%, variando de acordo com o tipo de carga, a quantidade de eixos e a caracterização da operação de transporte como alto desempenho.

23 de janeiro de 2022

Emissões de debêntures incentivadas batem recorde em 2021

Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, a alta de 68,3% das emissões pode ser explicada por causa da recuperação econômica.

23 de janeiro de 2022

Shopping do Artesanato e Economia Solidária permanece fechado

Espaço permanecerá fechado por mais uma semana, no período de 24 a 29 de janeiro, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 e da Influenza H3N2.

23 de janeiro de 2022

Amazonas economiza cerca de R$ 684 milhões em licitações em 2021

Quantia corresponde a uma economia de mais de 20% de tudo que o Estado licitou no ano de 2021. Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas.

23 de janeiro de 2022