fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Associação Comercial quer que Marechal Deodoro funcione por 24 horas

ACA inicia projeto para tornar funcionamento da Marechal Deodoro ininterrupto, com foco nas galerias comerciais. Iniciativa será tratada junto à prefeitura, em abril.

25 de março de 2022

Compartilhe

Associação Comercial quer que Marechal Deodoro funcione por 24 horas (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial do Amazonas (ACA) inicia projeto para que as lojas da rua Marechal Deodoro, a rua do “bate palma”, funcione por 24 horas. O objetivo, segundo a entidade, é viabilizar alternativas para o consumidor que por algum motivo é impossibilitado de fazer compras durante o horário comercial. O planejamento conta com o apoio da comunidade árabe e do Centro Universitário Nilton Lins.

Segundo o presidente da ACA, Jorge Lima, o projeto será discutido junto à Prefeitura de Manaus em encontro que deverá ocorrer na primeira semana de abril. O foco no projeto, segundo Lima, é o funcionamento das galerias populares, que reúnem inúmeras lojas em uma única área.

“A ideia partiu da comunidade árabe e estamos apoiando. Contaremos com o apoio dos universitários da Faculdade Nilton Lins. A área da rua Marechal Deodoro é muito demandada por conta das galerias e com certeza a área terá movimento, mesmo durante a madrugada”, disse o presidente.

Tratativas do leilão do ‘Garajão’

Durante a reunião entre a ACA e a prefeitura, em abril, também será abordada a tramitação do leilão do Edifício Garagem, certame esperado pelo segmento comercial também como alternativa para incentivar maior movimento de consumidores.

Segundo a Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a previsão é que o leilão ocorra no mês de maio. O processo se concentra na Procuradoria Geral do Município (PGM), para avaliação final do valor a ser previsto no Edital de Leilão. A publicação no edital acontecerá após a avaliação do imóvel.

A Semad ainda informou que leilão será realizado pelo leiloeiro oficial Sandro Oliveira e que as inscrições para participar do certame poderão ser feitas pelo site oficial do Leiloeiro, após a publicação do edital ou presencialmente.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022